Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-05-2013

"Renasci para a vida", diz mãe que teve bebê após perder marido na Kiss
João Aloísio Treulieb era chefe do bar da boate e morreu na tragédia. Filha da vítima, Joana nasceu no final de março para fortalecer a mãe.

Foto: g1.globo.com

Estava tudo pronto para o nascimento da pequena Joana Treulieb, previsto para abril deste ano. O enxoval foi comprado, e o quarto, decorado no apartamento dos pais em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. A empolgação da mãe, a advogada Patrícia Carvalho, de 35 anos, virou tristeza no dia 27 de janeiro. O marido João Aloísio Treulieb era o chefe do bar da boate Kiss e foi uma das 241 vítimas do incêndio na casa noturna. No dia 29 de março, quando segurou a filha pela primeira vez, Patrícia voltou a sorrir.

"Quando vi Joana pela primeira vez, renasci para a vida. Tudo é para ela, e em função dela. Ela é a presença constante do João na minha vida, representada em cada traço e cada gesto. Fui escolhida por ele para ser esposa e mãe da filha dele. Isso não tem preço", contou Patrícia ao G1. "E ela é a cara dele, igualzinha".

Joana vai demorar a entender o quanto seu nascimento foi importante para a mãe. Patrícia era casada com João há um ano, depois de outros 10 de namoro. Em agosto do ano passado, souberam que seriam pais pela primeira vez. Em outubro, que seria uma filha.

"Já tínhamos o berço, que o João comprou no Natal, e a parede decorada com coisinhas que sobraram do chá (de fraldas). Mantive a parede e o berço como ele havia deixado", contou.

"Havíamos começado o enxoval há bastante tempo", disse.

Quatro dias após perder o amado, precisou enfrentar a cirurgia da mãe, Terezinha de Lurdes Carvalho, 63 anos, que foi submetida à retirada de um tumor no intestino. A chegada da menina alegrou a mãe, deu forças a avó materna e conforto a familiares de João, que hoje ajudam Patrícia a cuidar da filha.

"O nascimento da Joana me trouxe de volta à vida, mas não só a mim. Renovou as esperanças da minha mãe, que buscou no nascimento da neta forças para a cura da doença. Enxugou as lágrimas da família Treulieb, que hoje se ocupa e faz questão de estar presente todos os dias me ajudando", conta Patrícia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir