Categoria Policia  Noticia Atualizada em 09-05-2013

Áudio mostra tensão de chegada de polícia à casa de sequestrador
Ao entrar na casa, minutos após ligação de Amanda Berry, policial avisa pelo rádio: "Nós as encontramos. Nós as encontramos".
Áudio mostra tensão de chegada de polícia à casa de sequestrador
Foto: g1.globo.com

A polícia de Cleveland, no Estado americano de Ohio, divulgou a gravação da comunicação entre uma operadora da polícia e os policiais que atenderam ao chamado de Amanda Berry, uma das três mulheres que ficaram desaparecidas por uma década.

A gravação (editada aqui sobre imagens aéreas do local registradas posteriormente) registra o momento em que um policial chega à casa indicada por Amanda e encontra as outras mulheres. "Nós as encontramos. Nós as encontramos", relata em sua comunicação por rádio, pouco antes das 18h de segunda-feira (19h de Brasília).

Na quarta-feira, a polícia de Ohio indiciou Ariel Castro, de 52 anos, acusado de sequestrar e estuprar Amanda, que desapareceu em 2003, aos 16 anos, Gina DeJesus, que desapareceu no ano seguinte aos 14, e Michelle Knight, que sumiu em 2002, quanto tinha 19 ou 20 anos.

Uma menina de seis anos, supostamente filha de Amanda nascida no cativeiro, também foi encontrada na casa.

Dois irmãos de Ariel Castro - Pedro, de 54 anos, e Onil, de 50 - são suspeitos de colaborar com ele nos sequestros, mas não foram indiciados.

Fuga
A gravação divulgada pela polícia começa com um aviso da operadora a um policial sobre a chamada feita por Amanda Berry após fugir da casa com a ajuda de um vizinho.

Às 17h57 locais, menos de cinco minutos depois do início da chamada de Amanda, um policial avisa à operadora: "Pode haver outras pessoas na casa. Georgina DeJesus também pode estar nessa casa".

Menos de dois minutos depois, um policial avisa pelo rádio: "Nós as encontramos. Nós as encontramos".

Ele então pede o envio de duas ambulâncias e diz: "Temos uma mulher, consciente e respirando. Ela tem uma criança com ela".

Posteriormente ele acrescenta: "Mande duas (ambulâncias)".

Pouco depois, ele relata o momento em que a terceira mulher foi encontrada: "Também temos uma Michelle Knight na casa. Não sei se você quer olhar no sistema. 32 anos".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir