Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 09-05-2013

Rússia: trem de carga com tanques de combustível descarrila; 27 ficam feridos
Pelo menos 27 pessoas ficaram feridas após um trem de carga com mais de 50 tanques de combustível descarrilar na madrugada desta quinta-feira no sul da Rússia.
Rússia: trem de carga com tanques de combustível descarrila; 27 ficam feridos
Foto: noticias.terra.com.br

Quase três mil pessoas foram evacuadas dos arredores, e uma pessoa está desaparecida, segundo informações da agência de notícias RT.

Dezessete vagões descarrilaram na estação Belaya Kalitva, na região de Rostov, por volta de 2h. Pelo menos sete carros pegaram fogo depois do acidente. À agência Interfax, um representante do Ministério de Situações de Emergência afirmou que um dos tanques com óleo diesel pegou fogo e provocou o incêndio, envolvendo uma área de 1,5 mil m².

Ao menos 27 pessoas foram levadas para hospitais com ferimentos e queimaduras – onze delas, incluindo o maquinista, precisaram ser internadas, uma delas em condições críticas.

Segundo Evgeny Boevets, representante da companhia férrea North Caucasian, um dos vagões liberou gás propano durante o descarrilamento, permitindo que as chamas se espalhassem pela locomotiva. "De acordo com informações preliminares, não houve explosão", disse.

Mais de 190 membros de equipes de emergência foram deslocados ao local do acidente, e pelo menos 2,7 mil pessoas precisaram ser evacuadas dos arredores.

Com informações da EFE

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir