Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-05-2013

Morre o diretor de cinema britânico Bryan Forbes
O diretor de cinema britânico Bryan Forbes, que dirigiu filmes como "As Esposas de Stepford" e "O Vento Também Tem Segredos", morreu ontem aos 86 anos, após uma longa doença, informou nesta quinta-feira um porta-voz da sua família.
Morre o diretor de cinema britânico Bryan Forbes
Foto: www.abola.pt

Casado com a atriz britânica Nanette Newman, Forbes morreu cercado por sua família em sua casa na cidade da Virginia Water, nos arredores de Londres, acrescentou a fonte.

Nascido em 22 de julho de 1926 em West Ham, no condado de Essex (sudeste da Inglaterra), com o nome de John Theobald Clark, o diretor tinha duas filhas, a apresentadora de televisão Emma Forbes e a jornalista Sarah Standing.

Sua primeira mulher foi a atriz irlandesa Constance Smith, mas Forbes se divorciou em 1955 e no mesmo ano se casou com Nanette Newman.

O diretor estudou na Real Academia de Arte Dramática, mas não completou o curso e, após cumprir o serviço militar entre 1945 e 1948, iniciou sua carreira como ator e mudou seu nome.

Foi ator coadjuvante em alguns filmes de destaque, mas em 1961 iniciou sua carreira como diretor com o clássico do terror "O Vento Também Tem Segredos", protagonizado pela atriz Hayley Mills.

Forbes também dirigiu "A Loteria da Vida" (1966) e "Muito Tarde para o Amanhã" (1971), estrelado por Nanette Newman. Em 1975, dirigiu o seu filme de maior sucesso: "As Esposas de Stepford", baseado no romance de Ira Levin.

Considerado amigo da falecida Rainha Mãe, mãe de Elizabeth II, Forbes continuou escrevendo e atuando nas décadas de 1980 e 1990. Em 2004, foi agraciado com o título de Comandante da Ordem do Império Britânico pelos serviços prestados ao mundo da arte.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir