Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-05-2013

Link "dedura" usuários do Bang With Friends, app de sexo discreto
Não são exibidas, porém, as pessoas escolhidas para encontro amoroso. "A grande maioria não irá aparecer", amenizam responsáveis do app.
Link
Foto: g1.globo.com

O aplicativo "Bang With Friends" (BWF) virou sensação por reunir pessoas interessadas em sexo, sem abrir mão da discrição. O app que nasceu no Facebook chegou aos smartphones nesta quinta-feira (9) e um dia depois já circula na internet um link que identifica quais são os amigos da rede social que participam do BWF.
O link (veja aqui) não mostra, entretanto, quais foram as pessoas que os participantes assinalaram no aplicativo.

O app funciona assim: ao entrar, uma lista dos seus amigos é exibida, dividida entre homens e mulheres; o usuário é convidado a selecionar com quem transaria; se a pessoa que ele selecionou também o escolher, um e-mail é enviado aos dois para que combinem os detalhes do encontro.

Para ampliar o alcance, o app foi lançado tanto para smartphones e tablets, que rodem o sistema Android, do Google, ou o iOS, da Apple.

Caça às bruxas

O link "dedo duro" divide usuários do Facebook. "Estraga a brincadeira, porque um princípio básico que atrai as pessoas para esse app é a questão do anonimato", disse Victor Gabriel Biscaro, estudante do quarto ano de Gestão de Politicas Públicas da USP, um dos dedurados. "Traz problema para aqueles que se sentem lesados com essa exposição."

"Mas se fossem divulgados aquelas pessoas que foram destacadas no app, aí sim seria um problemão mesmo. Seria uma verdadeira caça às bruxas", brinca Biscaro.

"Como tem gente que não participa, acho que ajuda. É legal porque você descobre se a pessoa está apta ou não", afirmou Guilherme Teodoro, designer da Digisa, que não participa do BWF.

Segundo os responsáveis do app, "a grande maioria dos usuários do BWF não irá aparecer".

"Nós levamos a privacidade muito a sério no "Bang With Friends"", afirmaram ao G1 por e-mail.

Busca Social

De acordo com eles, apenas os participantes que fizeram a instalação do aplicativo estão sujeitos a ser "dedurados". Mas isso também depende de não terem alterados os controles de privacidade.

Isso é explicado pelo lançamento do Graph Search ("Busca Social", em tradução livre), feito pelo Facebook naquele mês. A ferramenta permitiu pesquisar informações aparentemente escondidas na rede social, como, por exemplo, quais amigos utilizam o aplicativo "Bang With Friends".

Com isso, todos os aplicativos, dizem os responsáveis, passaram a exibir configurações padrão, que permitiam apenas dois tipos de exibição, "pública" ou para "amigos". Para solucionar a questão, ainda naquele mês, criaram a opção "apenas eu".

Para quem é dedurado pelo links, os responsáveis pelo BWF sugerem alterar as configurações do Facebook.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir