Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-05-2013

Arma tem recorde de download
O desenho da Liberator, modelo de arma feita em impressora 3D, j� foi baixado 100 mil vezes em dois dias, quando foi disponibilizada online. A informa��o foi passada pelo Defense Distributed, site que permite o download de desenhos 3D de armas, para a ver
Arma tem recorde de download

Os respons�veis pelo Defense Distributed disseram ter ficado surpresos com a alta procura dos modelos. A organiza��o informou que os pa�ses que mais baixaram o modelo 3D de arma foram: Estados Unidos, Espanha, Brasil, Alemanha e Reino Unido. Apesar da procura, � necess�rio ter uma impressora 3D para poder produzir a arma.

Segundo autoridades da �rea de seguran�a, um dos problemas da arma feita em impressora 3D � o fato de ela ser produzida com pl�stico - o �nico item de metal da arma � o percutor (pe�a que ocasiona a fa�sca para a explos�o da p�lvora), o que dificultaria sua identifica��o em detectores de metal.

O Defense Distributed se define como uma alternativa de p�gina de download de desenhos 3D. Segundo a organiza��o, sites tradicionais com modelos 3D (como Thingiverse) censuram os desenhos de armas de fogo.

Fonte: diariodonordeste.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir