Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 11-05-2013

PLANOS DESNECESSÁRIOS
E, sendo chegada a tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias e comprem comida para si.
PLANOS DESNECESSÁRIOS

O homem é mestre em dar conselhos. Mesmo as pessoas que estão em sofrimento, ao encontrarem outras em situação difícil, sempre tentam orientá-las, apesar de estarem em circunstâncias semelhantes. Se você se deixar ser ensinado, não faltarão pessoas para lhe darem a direção que julgam certa; no entanto, elas não descobrem o que poderá levá-las a conseguir solução para seus problemas. Só Jesus tem a cura para todos os males.

O dia se punha, e os discípulos do Mestre estavam agitados. Eles viram o Senhor parar o que tinha programado para dar atenção aos que O buscaram e, mesmo vendo milagres ocorrerem, não atinaram para o fato de que Jesus tinha muito mais para lhes mostrar sobre a glória de Deus. Chegaram diante do Senhor e, de modo direto, disseram a Ele que o dia estava se pondo e deveria despedir a multidão.

O cuidado de Deus é maior do que o do homem. É claro que Ele não deixaria a multidão ali ao Seu lado, o tempo todo, pois as pessoas tinham outros afazeres. Mas, querendo dar aos discípulos uma lição preciosa, Ele os deixou falar. Como se o Mestre não soubesse, contaram que aquele era um lugar deserto e, como a noite estava chegando, a multidão deveria ser despedida para que fosse comprar comida nas aldeias.

Muitas vezes, tomamos atitudes como a dos discípulos e perdemos tempo. O Senhor não precisa que digamos a Ele o que fazer; na verdade, precisamos ficar de ouvidos abertos para as Suas instruções. Ele é Deus e, por isso, sabe de tudo. O Pai jamais improvisa nem se engana em nenhuma de Suas decisões. O mesmo não ocorre conosco; se não tivermos a Sua orientação, nunca acertaremos.

Nunca diga ao Altíssimo o que deve ser feito. O melhor é perguntar sobre o que devemos falar, decidir ou para onde ir. Os que assim fizerem e prestarem atenção ao que Ele dirá, certamente, serão bem-sucedidos. Se já temos Sua direção, mesmo que pareça que nada funcionará, o resultado provará que Ele sabe o que diz e faz. A Palavra de Deus é Luz para o nosso caminho e Lâmpada para os nossos pés (Sl 119.105).

Como resposta, o Mestre afirmou que os discípulos deveriam alimentar aquelas pessoas, e, sem nada entender, eles responderam que só havia cinco pães e dois peixinhos. Jesus, então, pediu-lhes que trouxessem os alimentos e, após dar instruções e ver que eles as seguiram, abençoou os pães e os partiu. Com isso, todos comeram e ainda sobrou muita coisa (Mt 14.16-20). Com Jesus sempre será assim.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Elio Gonçalves    |      Imprimir