Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-05-2013

Netinho reage a tratamento, mas segue internado em estado grave
Febre foi cessada com aux�lio de colch�o e antibi�ticos, que foram trocados. Cantor respira com ajuda de aparelhos, segundo boletim m�dico.
Netinho reage a tratamento, mas segue internado em estado grave
Foto: noticias.terra.com.br

O cantor Netinho permanece internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital S�rio-Liban�s, em S�o Paulo, para onde foi transferido na madrugada da �ltima sexta-feira (10). Segundo apurou o SPTV, ele reage bem ao tratamento, mas segue em estado grave. Os antibi�ticos foram substitu�dos por dois novos. A assessoria de imprensa do hospital informou, em boletim m�dico divulgado �s 13h30 deste s�bado, que o cantor respira com a ajuda de aparelhos, e apresentou "discreta melhora cl�nica e laboratorial."

Por volta das 12h deste s�bado (11), a assessoria do artista informou que o quadro de febre alta de Netinho foi controlado. Ele estava acomodado em um colch�o de �gua gelada para auxiliar no tratamento. O paciente est� sendo atendido pelas equipes dos m�dicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Netinho est� em tratamento por problemas vasculares no abd�men. Segundo sua assessoria de imprensa, o estado de sa�de � grave, mas considerado est�vel.

Netinho chegou ao Hospital S�rio Liban�s por volta das 3h20 de sexta-feira. Ele deixou a Bahia em um avi�o UTI, que pousou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande S�o Paulo, por volta de 2h40.

Netinho passou 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Alian�a, em Salvador. Ele viajou acompanhado apenas da equipe do S�rio-Lib�nes. A fam�lia e seus assessores embarcam para S�o Paulo na manh� desta sexta.

O artista estava internado desde o dia 24 de abril por apresentar problemas vasculares no abd�men e precisou passar por cirurgia. No domingo (5), ele deveria receber alta para um quarto na unidade de sa�de, mas continuou na UTI por apresentar uma hemorragia no f�gado.

No m�s passado, Netinho foi internado no mesmo hospital ap�s sentir fortes dores na coxa direita, ficando seis dias na unidade. Na ocasi�o, o cantor foi diagnosticado com "les�o aguda no m�sculo il�aco direito", disse a assessoria de imprensa na �poca.

Conforme recomenda��es m�dicas, ele foi liberado no dia 23 de abril, mas precisou voltar ao hospital no dia seguinte porque sentiu, novamente, fortes dores no abd�men.

Diagn�stico
Segundo os m�dicos, Netinho deu entrada no hospital pela primeira vez ap�s sentir dores durante atividade f�sica, onde passou por uma bi�psia hep�tica. Ele precisou voltar ao hospital porque sentiu fortes dores no abd�men. Uma complica��o ap�s a realiza��o da bi�psia hep�tica provocou um grande sangramento - um cat�ter atrav�s da art�ria femoral para que o sangramento fosse contido.

Adenomas hep�ticos
O hepatologista Raymundo Paran� explicou que adenomas hep�ticos s�o les�es benignas do f�gado, que s�o classificadas em tr�s tipos diferentes: 1, 2 e 3. Segundo Paran�, os adenomas hep�ticos s�o, na maioria das vezes, causados por uso de horm�nio e aparecem mais em mulheres. O diagn�stico em homens, de acordo com o hepatologista, � muito raro.

"Normalmente, [os adenomas hep�ticos] s�o mais encontrados em mulheres que usam contraceptivo oral, muito raramente em homens, porque esse tipo de adenoma, que � o mais comum, se associa ao uso de horm�nios femininos. Normalmente, � uma les�o no f�gado que � benigna. Muito raramente sofre maligniza��o. Em homens, o adenoma � muito raro. Hoje se torna um pouco mais comum em fun��o de algumas pr�ticas na academia, por exemplo, onde se faz uso de medicamentos com testosterona. N�o estou dizendo que seja o caso do paciente, � importante dizer isso. O adenoma em homens � um caso de absoluta exce��o", afirmou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir