Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 13-05-2013

Rock and roll
"Quando voc� faz sucesso com uma banda de rock and roll, tem que conviver justamente com as pessoas de quem voc� queria fugir ao fundar uma banda de rock and roll", Renato Russo.
Rock and roll

A m�sica sempre esteve relacionada ao �mbito do sagrado e, por isso, acredito que Deus ouviu as minhas preces. Ele deve estar t�o cansado quanto eu em ouvir o tal do "sertanejo universit�rio", pode at� ser... A�, neste caso, o rock � phd. Como dizem as escrituras (de todas as religi�es) o caminho para salva��o � estreito. Ent�o imagino mortalmente que deve ser mais ou menos como a entrada da pastelaria Mutantes.

O Rock Expl�cito � o ref�gio da resist�ncia � m�sica comercial de hoje. Sonhava em melhorias para o s�culo XXI, como as do filme "De Volta Para o Futuro II" com skates flutuantes, carros voadores e at� um Caf� (no estilo Mourad s) Anos 80. Mas, a bem da verdade, ligo o r�dio e mais parece o apocalipse.

Eu n�o quero tchu, muito menos tche... Eu quero � rock, porra! J� cansei de ser bonzinho com essa palha�ada. Ainda bem que n�o estou sozinho... Gra�as a Deus!

Dizem que o diabo � o pai do rock. Isso � mentira, ali�s, mentir � o que mais gosta de fazer. O coisa ruim � padrasto do ax�, av� do funk, tio do pagode e registrou em cart�rio a paternidade do sertanejo.

Tenho testemunhas. Pergunte a quem frequentava as domingueiras do ITA, a matin� da "Seventy Seven", o Veleiros em Marata�zes, fazia e curtia as famosas festinhas americanas at� meados da d�cada de 1990 e hoje vai at� o Mutantes em Cachoeiro. � a pura verdade e s� ela vos libertar�!

Tudo isso estava na garganta e saiu na ponta dos dedos, direto dos teclados (lembrei na introdu��o de "Jump" do Van Halem) para a tela. Guns N� Roses reciclando Bob Dylan, j� dizia: "knock, knock, knocking on heaven s door". Bati na porta do c�u do 2� Rock Expl�cito. Abri e encontrei a voz angelical de Am�lia Barretto cantando Roberto Carlos.

Redimido de todos os pecados... Eu voltei e agora � pra ficar porque aumenta que isso a� � rock n roll!!!

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Roney Moraes    |      Imprimir