Categoria Educação  Noticia Atualizada em 13-05-2013

MEC abre inscrições para o Enem 2013 nesta segunda-feira
O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) abre as inscrições nesta segunda-feira, a partir das 10h (horário de Brasília). O prazo de inscrição termina no dia 27.
MEC abre inscrições para o Enem 2013 nesta segunda-feira
Foto: midianews.com.br

Conforme o MEC (Ministério da Educação), para os candidatos não isentos, a taxa de inscrição, de R$ 35, deve ser paga até o dia 29.

Estão isentos os concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica. Também não precisa pagar a taxa o participante com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

O interessado deve se inscrever por meio do: sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoE-nem. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. O resultado no exame permite ao candidato a participação no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior.

A previsão do MEC é de que mais de 6 milhões de pessoas façam o Enem este ano. A prova será realizada em 1.632 municípios brasileiros, em 15 mil locais de aplicação. A aplicação envolverá 600 mil profissionais, entre coordenadores, chefes de sala, fiscais e apoio.

Fonte: www.campograndenews.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir