Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-05-2013

Brasileiros do Chelsea vivem expectativa por convocação para Confederações
Os 23 escolhidos de Luiz Felipe Scolari para disputar a Copa das Confederações já estão definidos.
Brasileiros do Chelsea vivem expectativa por convocação para Confederações
Foto: esportes.terra.com.br

A lista, porém, só será anunciada pelo técnico da Seleção Brasileira na próxima terça-feira (14). Como o treinador vem insistindo que o grupo para o torneio-teste será praticamente o mesmo para a disputa da Copa do Mundo em 2014, muitos jogadores seguem apreensivos para descobrir se estão ou não nos planos.

Um dos casos que seguem em aberto é o de Ramires, do Chelsea. O volante foi titular na reestreia de Felipão, quando o Brasil perdeu para a Inglaterra por 2 a 1 no jogo amistoso disputado em fevereiro passado. Depois, sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa e ficou de fora das duas últimas partidas que contaram com a presença de atletas que atuam na Europa.

Para piorar a situação, o camisa 7 do clube inglês ainda se envolveu em um mal entendido com a comissão técnica brasileira e não se apresentou no dia marcado pela CBF antes do duelo contra a Rússia, em Londres. Dessa forma, o jogador viu sua presença na "família Scolari" ameaçada.

Em entrevista ao Terra, Ramires reconheceu que está ansioso para a convocação de terça-feira. "Ninguém sabe os nomes que estão lá. Só o Felipão e a comissão técnica. O meu trabalho aqui eu estou fazendo", afirmou. "É claro que quando vai chegando perto assim a ansiedade aumenta, você fica naquela de "será que eu vou, será que eu não vou", mas estou me preparando para que ajudar a Seleção, se for chamado. E mantenho a confiança para que eu possa estar nessa lista."

O meio-campista declarou aliviado que o episódio da apresentação com atraso foi superado. E não espera ser prejudicado por causa disso. "Já ficou esclarecido. Já expliquei e acho que acabou. Garanto que se não for convocado, não será por causa disso. O importante é fazer o melhor dentro de campo."

Já os colegas brasileiros de Ramires no Chelsea, David Luiz e Oscar, vivem situação oposta. Somente um ato completamente inusitado do treinador deixaria os dois de fora do grupo que vai à Copa das Confederações, em junho. "Isso é você quem está dizendo...", brincou o zagueiro antes de reconhecer que as chances de seu nome ser ouvido no dia 14 são enormes.

Um dos capitães da Seleção, David disse ter conversado com Ramires para tranquilizar o colega sobre a condição dele. "Eu não posso montar o grupo, mas sempre tento ajudar meus companheiros na Seleção, ou no clube. O Ramires e o Oscar estão aqui comigo e sempre falo que a gente precisa lutar pelas nossas oportunidades, porque o Brasil tem um leque muito grande de jogadores qualificados ao redor do mundo", relatou.

​"O Ramires teve um probleminha na última convocação e eu conversei com ele. Disse para ficar tranquilo e mostrar o futebol, porque se um dia ele chegou à Seleção é porque ele tem qualidade para isso."

Até agora, Luiz Felipe Scolari teve pouco tempo com os jogadores. Foram apenas encontros rápidos antes dos amistosos disputados entre fevereiro e abril deste ano. Para a preparação antes da Copa das Confederações, contudo, o treinador pentacampeão do mundo terá 18 dias de concentração com os atletas. O que para David Luiz poderá fazer a diferença e ajudar na reconquista da confiança da torcida.

"É claro que a gente vai ter mais oportunidade de conseguir o entrosamento. A credibilidade com o torcedor virá a cada dia. É natural que o brasileiro cobre, porque ele ama a Seleção. Se não gostasse, já teria largado de mão. Só existe cobrança porque sabe-se que há qualidade para isso", ressaltou. "A Seleção Brasileira agora vai ter a oportunidade de estar mais junta, de crescer e do Felipão implantar a filosofia dele de trabalho e a gente assimilar isso".

Para Ramires, mesmo em 19º lugar no ranking da Fifa, o time ainda impõe respeito. Embora reconheça que os atuais campeões do mundo são os favoritos para levantar a taça em junho próximo.

"O Brasil sempre tem o respeito dos adversários. Agora, como o Felipão vai ter mais tempo até a estreia na competição, acredito que ele vai conseguir dar uma cara forte para a Copa das Confederações e também para no que ano que vem a gente possa chegar no nosso país como favorito. Mas, pelo que vem jogando, podemos dizer que sim (a Espanha é favorita). Só que o futebol é jogado em 90 minutos. Não tem como dizer quem será o campeão antes disso", finalizou o volante.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir