Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 14-05-2013

Microsoft alerta sobre malware capaz de postar pelos usuários no Facebook
A Microsoft emitiu um aviso que alerta sobre a descoberta de um novo malware, capaz de roubar dados de acesso do usuário no Facebook.
Microsoft alerta sobre malware capaz de postar pelos usuários no Facebook
Foto: www.techtudo.com.br

Disfarçada de extensão para os navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox, a ameaça é conhecida como "Trojan:JS/Febipos.A".

Quando o plugin é instalado, o trojan monitora a utilização do perfil na rede e realiza download de um arquivo malicioso que pode compartilhar conteúdo no perfil do usuário, fazer marcações e comentários e até conversar com amigos no chat. Frases como "Desculpa ai galera, mas isso eh um absurdo!!!" estão entre aquelas enviadas pelo malware.

Sem dar maiores informações sobre como o programa malicioso é instalado, a Microsoft explicou que o Cavalo de Troia está se espalhando principalmente no Brasil. As mensagens que ele publica tem sido todas em português. Em abril, outro vírus foi descoberto e realizava as mesmas ações nos perfis dos usuários da rede social de Mark Zuckerberg.

A Microsoft indica que os usuários verifiquem se o antivírus está atualizado e que extensões, tanto para Chrome ou para Firefox, sejam adquiridas diretamente das lojas oficiais dos navegadores.

Fonte: www.correiodoestado.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir