Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 14-05-2013

Jovem de Guarujá, SP, faz cirurgia e retira cisto gigante: "Nasci de novo"
Depois de mais de um ano, operação aconteceu nesta segunda-feira (13). Balconista era constantemente confundida com uma mulher grávida.
Jovem de Guarujá, SP, faz cirurgia e retira cisto gigante:
Foto: g1.globo.com

A jovem de 24 anos, moradora de Guarujá, no litoral de São Paulo, que estava há cerca de um ano com um cisto no ovário, conseguiu fazer a cirurgia para a retirada da anomalia. A operação aconteceu nesta segunda-feira (13), em um hospital da cidade. O caso só começou a avançar quando foi publicado em uma rede social e várias pessoas se propuseram a ajudá-la.

Por conta da doença, a barriga da paciente cresceu tanto que ela era constantemente confundida com uma mulher grávida.

A cirurgia ocorreu na manhã desta segunda-feira, no Hospital Santo Amaro, e durou cerca de quatro horas. "Eu cheguei no hospital às 6h e a operação foi das 8h ao meio-dia. Agora estou em um quarto e devo ficar entre dois e três dias internada. A recuperação não deve demorar muito porque o corte foi feito do umbigo para baixo, como uma cesárea", explica a balconista Gislaine Barbosa da Silva.

Ela conta que tinha uma cirurgia marcada para o dia 17 de maio no Hopital Guilherme Álvaro, em Santos, mas o Santo Amaro, onde já havia feito exames, também ligou e agendou uma operação para o dia 13. "Eu tinha essas duas opções. Até preferia o Guilherme Álvaro, mas na quinta-feira (9) eu senti muita dor. Já estava insuportável. Não aguentava mais, então resolvi antecipar", relata a jovem.

Gislaine agora se sente aliviada com o fim de um drama que durou mais de um ano e lhe rendeu vários problemas de saúde. "Os médicos foram ótimos, muito atenciosos, e deu tudo certo. Estou muito feliz, não dá nem para explicar. Agora eu estou deitada com a barriga para cima e, quando passo a mão nela, não sinto mais aquele volume, aquele peso. É um alívio. Eu nasci de novo", conclui a balconista.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir