Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 15-05-2013

Acidente na BR-101 mata 10 pessoas e deixa 20 feridos
�nibus capotou na regi�o de Teixeira de Freitas, cidade no sul da Bahia
Acidente na BR-101 mata 10 pessoas e deixa 20 feridos
Foto: veja.abril.com.br

Dez pessoas morreram ap�s um acidente na BR-101 na manh� nesta quarta-feira, no estado da Bahia. Segundo a Pol�cia Rodovi�ria Federal (PRF), um �nibus da Via��o �guia Branca capotou na altura do km 896, na regi�o da cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano. Outras vinte pessoas ficaram feridas e foram encaminhados ao hospital da cidade, algumas em estado grave, segundo a PRF.

No momento do acidente havia 29 passageiros e um condutor no ve�culo, que saiu da pista e caiu em uma ribanceira de aproximadamente cinco metros de altura, por volta das 5h30 desta manh�. O �nibus saiu de Vit�ria, no Esp�rito Santo, em dire��o ao munic�pio baiano de Itamaraju.

A maioria das v�timas foi arremessada para fora do ve�culo, por causa da for�a do impacto. Ainda n�o se sabe o que causou o acidente, mas an�lises preliminares apontam que o motorista passou reto pela curva, considerada perigosa e com sinaliza��o de advert�ncia para os motoristas. A pista n�o estava molhada, mas a regi�o � conhecida pela ocorr�ncia de neblina ao amanhecer. O condutor do �nibus est� entre as v�timas que morreram.

Inicialmente, os policiais suspeitam que o motorista tenha dormido ao volante, ou sofrido algum problema de sa�de enquanto conduzia o ve�culo. Problemas mec�nicos no �nibus ou fatores externos, como o aparecimento de um animal na pista, n�o est�o descartados. Em nota, a �guia Branca informou que os dados da telemetria n�o indicam excesso de velocidade e que o motorista estava h� tr�s anos na empresa, fazendo, na maior parte do tempo, o trajeto no qual aconteceu o acidente.

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir