Categoria Policia  Noticia Atualizada em 16-05-2013

Onze são detidos em MT por atirar ovos contra governador e prefeito
Grupo jogou ovos e objetos no palanque onde estavam autoridades. Manifestação ocorreu durante evento do aniversário de Várzea Grande.
Onze são detidos em MT por atirar ovos contra governador e prefeito
Foto: g1.globo.com

Um grupo de 11 pessoas, sendo seis adolescentes, foi detido nesta quarta-feira (15) durante um evento em comemoração ao aniversário de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, realizado na Avenida Couto Magalhães. Quando o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) e o prefeito da cidade, Wallace Guimarães (PMDB), junto com outras autoridades, estavam no palanque, os manifestantes começaram a atirar ovos e outros objetos neles, de acordo com a Polícia Militar.

Por causa disso, o evento teve uma pequena pausa enquanto policiais militares prendiam os suspeitos e, em seguida, os discursos foram retomados. Conforme a polícia, as autoridades não chegaram a serem atingidas pelos ovos. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes e os seis menores devem ser encaminhados à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). A manifestação ocorreu após o desfile cívico.

Os detidos que são maiores de idade têm entre 19 e 30 anos. O restante é menor. Segundo a PM, consta do boletrim de ocorrência, que a manifestação ocorreu em protesto contra a demolição de uma pista de skate que ficava localizada no bairro Ipase, em Várzea Grande. Os suspeitos alegaram que a prefeitura tinha prometido construir uma nova pista após a derrubada da antiga, mas não construiu.

Em sua página em uma rede social, o prefeito Wallace Guimarães disse lamentar a atitude dos jovens. "Lamentável a atitude destes jovens. A prefeitura tem realizado obras e diversas ações para beneficiar a população várzea-grandense e não há motivos para esta manifestação", declarou. Já o governador Silval Barbosa não se manifestou sobre o assunto.

O aniversário de 146 anos de Várzea Grande foi comemorado nesta quarta-feira com uma série de eventos. Logo de manhã foi celebrada uma missa de ação de graças, seguida por um desfile e, ao final, os discursos em um palanque montado em uma das principais avenidas da cidade.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir