Categoria Geral  Noticia Atualizada em 00-00-0000

Parlamentares dormem do plenário após horas de sessão para v
Deputados se renderam ao sono durante sessão extensa da MP dos portos. Medida foi aprovada após 41 horas em dois dias de longos debates.
Parlamentares dormem do plenário após horas de sessão para v

Após 41 horas em dois dias de longas sessões, a votação da MP dos Portos foi aprovada pela Câmara dos Deputados com direito a muito cansaço. Alguns parlamentares não aguentaram as longas horas até que a decisão saísse, e foram vistos cochilando no plenário ou em salas de suas imediações.

A sessão para votação da MP dos Portos foi iniciada por volta das 11h da terça-feira (14).

Na madrugada desta quinta, após a votação de todos os destaques, muitos deputados foram embora acreditando que a votação havia acabado, mas faltava a apreciação da redação final do texto. A sessão aberta às 2h19 arrastou-se até as 7h19 sem atingir quórum suficiente _257 deputados. Por volta das 8h, a sessão atingiu o quórum e com 353 deputados a MP dos Portos foi aprovada às 9h43.

Após a aprovação pelos deputados, a medida provisória, que pretende ampliar investimentos e modernizar o setor portuário no país, segue para votação no Senado. Se não for aprovada pelo senadores até a meia-noite desta quinta, a MP perde a validade.
Se ela, de fato, perder a validade, caberá ao governo editar uma nova medida provisória sobre o assunto ou editar um decreto com normas para a área dos portos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir