Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 16-05-2013

Mulher recebe adrenalina em vez de sedativo, no Rio, e vai parar no CTI
Neide Aparecida, de 43 anos, procurou hospital Salgado Filho para exame. Segundo familiares, a diarista come�ou a passar mal ap�s a inje��o.
Mulher recebe adrenalina em vez de sedativo, no Rio, e vai parar no CTI
Foto: g1.globo.com

Uma mulher de 43 anos foi internada no CTI do Hospital Municipal Salgado Filho, no M�ier, Zona Norte do Rio de Janeiro, ap�s ser medicada com uma inje��o de adrenalina no lugar de sedativo. Conforme mostrou o RJTV desta quinta-feira (16), a diarista Neide Aparecida de Moura procurou a unidade para realizar um exame de endoscopia.

A diarista foi transferida nesta quarta-feira (15) para o Hospital Estadual de Cardiologia Aloysio Castro, no Humait�, na Zona Sul, onde permanecia no CTI, em torno de 12h desta quinta-feira.

Segundo familiares, Neide come�ou a passar mal ap�s a inje��o. "O m�dico deles gritando assim: "corre e salva ela que ela � muito nova, o que voc�s deram pra ela? O que voc�s aplicaram nela?" E ele gritando isso. A� levaram ela direto pro CTI", declarou Solange G�vea, amiga da diarista.

De acordo com a fam�lia de Neide, a dire��o do hospital e a m�dica respons�vel afirmaram que foi aplicada uma inje��o de adrenalina no lugar do sedativo, por�m, no prontu�rio visto pela fam�lia, isso n�o foi relatado.

"A todo momento eles afirmaram desse erro, que consta o erro, mas tudo verbalmente, nada no prontu�rio", informou �lia Moura, irm� da paciente.

Ainda segundo familiares, Neide ter� que fazer um cateterismo e passar por um tratamento de reabilita��o. O caso foi registrado na delegacia.

"Minha m�e n�o � mais a mesma. N�o �. Ela tinha uma vida super ativa e quando cheguei no Salgado Filho e vi minha m�e, me deparei com uma senhora. Eu tenho medo do que possa acontecer", disse emocionada a filha Edlen Leite.

Em torno de 12h20, a Secretaria Municipal de Sa�de confirmou que est� no prontu�rio de Neide Aparecida que foi aplicada uma inje��o de adrenalina.

Segundo o especialista Luis Fernando Correia, a adrenalina faz a press�o subir, a frequ�ncia card�aca aumentar e isso pode levar a uma situa��o de infarto at� uma pessoa que aparentemente n�o tem um problema card�aco.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir