Categoria Policia  Noticia Atualizada em 16-05-2013

Ladrão deixa bilhete em carro furtado e se justifica pelo crime em Mococa
Fusca abandonado em uma vicinal foi encontrado pela PM de Pirassununga. Eletricista de 20 anos comemorou o fato de ter seu primeiro veículo de volta.
Ladrão deixa bilhete em carro furtado e se justifica pelo crime em Mococa
Foto: g1.globo.com

Um eletricista de Mococa (SP) teve uma surpresa na quarta-feira (15), quando a Polícia Militar ligou em sua casa para dizer que seu Fusca, furtado no domingo (12), tinha sido encontrado. No veículo, o ladrão deixou um bilhete em que se desculpava pelo crime.

"Infelizmente peguei este carro porque não tinha dinheiro para vir embora", justificava o texto. Do outro lado, o bilhete trazia uma observação: "Entregue ao dono".

O veículo foi encontrado intacto depois que a Polícia Militar de Pirassununga recebeu a denúncia de que havia um Fusca bege abandonado na vicinal de acesso à Estância Muriçoca.

Quando chegaram ao local, os policiais constataram que o veículo tinha sido furtado no domingo (12), em Mococa.

"Eu tinha estacionado o carro para ir ao cinema e quando saí, ele já não estava mais lá. Nem acreditei quando a polícia ligou em casa para dizer que tinha encontrado, fiquei muito contente", comemorou o eletricista Cristiano César Leopoldino, de 20 anos.

Comprado há apenas dois meses, o primeiro carro do jovem não tem seguro. "Eu soube que o ladrão deixou um bilhete pedindo desculpas, mas mesmo assim isso não é certo. Ainda bem que ele teve a consciência de devolver", falou Leopoldino.

Apesar do susto, o eletricista disse que não tem raiva do ladrão. "Eu não desejo o mal dele e nem de ninguém, apenas fico feliz de ter recuperado. Agora, o que ele fez é um problema da consciência dele", finalizou o jovem.

Segundo a Polícia Civil, o veículo deve passar pela perícia na próxima terça-feira (21) e só então será devolvido ao dono.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir