Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 17-05-2013

Claro, Net e Embratel lançam Wi-Fi grátis em Recife e em outras 8 cidades
Os clientes das empresas que compõe a América Móvil - Claro, Embratel e Net - vão pode usar internet sem fio de forma gratuita em locais de grande movimentação de Brasília e de outras oito cidades do país.
Claro, Net e Embratel lançam Wi-Fi grátis em Recife e em outras 8 cidades
Foto: img.cenariomt.com.br

O serviço, anunciado nesta quinta-feira (16), possibilita que os usuários acessem a web em locais como aeroportos - como Juscelino Kubitschek , Congonhas, Guarulhos, Galeão e Santos Dumont, Confins, entre outros), shopping centers, bares, hospitais e parques.

A rede Wi-Fi, batizada de Claro Wi-Fi e Net Virtua, conta com 6 mil hotspots instalados em locais públicos. Além de Brasília, o recurso passa a ser oferecido no Rio de Janeiro, em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife e Salvador.

"O serviço tem o papel de complementar a cobertura da recém-lançada rede 4GMax de maneira simples, rápida e automática", disse Carlos Zenteno, presidente da Claro. Os investimentos na tecnologia Wi-Fi foram compartilhados pelas três companhias.

A localização dos hotspots pode ser consultada por meio do aplicativo Net App, disponível nas plataformas Android e iOS.

Fonte: www.diariodepernambuco.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir