Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-05-2013

Tempestades no sul da China deixam 33 mortos e 650 mil desabrigados
Pelo menos 33 pessoas morreram e outras 12 est�o desaparecidas por causas das tempestades registradas no sul da China desde a �ltima ter�a-feira, informou o Departamento de Assuntos Civis e de Redu��o de Desastres nesta sexta-feira.
Tempestades no sul da China deixam 33 mortos e 650 mil desabrigados

As tempestades afetaram especialmente as prov�ncias de Cant�o e Jiangxi, no sudeste, onde tamb�m foram registrados in�meras inunda��es e deslizamentos de terra.

Segundo as autoridades locais, o rio Beijiang (um dos quatro mais longos de Cant�o e ao redor do qual se encontra uma das regi�es mais desenvolvidas da China) registrou sua pior inunda��o nos �ltimos 100 anos.

Por conta das tempestades, caracter�sticas nesta �poca do ano, 650 mil pessoas est�o desabrigadas, enquanto aproximadamente 2.650 casas foram destru�das. De acordo com as previs�es, as chuvas seguir�o intensas em diversas partes de Cant�o hoje e podem retornar com mais for�a no s�bado.

A mon��o que afeta o centro e o sul da China a cada ano deixou um recorde de 4 mil mortos em 2010, o n�mero mais alta em uma d�cada, segundo os dados oficiais.

No final do �ltimo m�s, na regi�o aut�noma de Guangxi e na prov�ncia de Guizhou, situada no sul da China, as primeiras chuvas de mon��o causaram cinco mortes e deixaram mais de 400 mil pessoas desabrigadas.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir