Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-05-2013

Pai de menino baleado no rosto confessa tiro acidental, em Anápolis
Ele disse à polícia que arma disparou, bateu no chão e atingiu a criança. Em primeiro depoimento, mãe disse que ladrão atirou ao ser surpreendido.
Pai de menino baleado no rosto confessa tiro acidental, em Anápolis
Foto: g1.globo.com

O pai do menino de 2 anos baleado no rosto, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, é autor do tiro que atingiu a criança. Inicialmente, a mãe relatou à polícia que o garoto havia sido vítima de um ladrão. Mas, na tarde de quinta-feira (16), Lucas Francisco Pires confessou ter disparado acidentalmente e atingido o filho, informou o delegado Éder Ferreira, responsável pelo caso.

Procurado pelo G1, Lucas confirmou o disparo acidental, mas preferiu não dar detalhes: "Não estou em condições de falar como aconteceu".

A primeira versão contada pelos pais era que um ladrão estaria escondido atrás da casa e teria feito o disparo. Mas a história não convenceu a polícia. "Nós constatamos que a subtração aconteceu em um período, por volta das 17h, e só uma hora depois é que essa criança foi levada ao hospital", explicou Ferreira.

Segundo o delegado, na última terça-feira (14), houve um furto na residência da família. Ao chegar em casa, o pai da criança pegou um revólver calibre 38 que possuía e saiu para ver se encontrava uma pessoa que ele suspeitava ser o criminoso. Quando retornou, ao manusear a arma, fez o disparo que atingiu o chão e em seguida a criança.

O pai, Lucas Francisco Pires, deve ser indiciado por lesão corporal grave e posse ilegal de arma. A mãe, Adna Mariana da Silva, deverá responder por falso testemunho. A polícia acredita que ela tenha mentido por medo do marido ser preso.

Bala retirada
A bala que atingiu o rosto do menino de 2 anos ficou alojada abaixo do olho direito. Na tarde de quinta-feira (16), a criança passou por um cirurgia para a retirada do artefato."Felizmente correu tudo bem. Conseguimos remover o projétil, que provavelmente será encaminhado para a parte de balística", relatou o médico.

Segundos os médicos, o menino está cedado, passa bem e deve receber alta em dois dias.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir