Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 18-05-2013

Choque de trens deixa ao menos 60 feridos em Connecticut, nos EUA
Cinco pessoas est�o em estado grave. Causas do acidente ainda n�o foram divulgadas.
Choque de trens deixa ao menos 60 feridos em Connecticut, nos EUA
Foto: g1.globo.com

Pelo menos 60 pessoas ficaram feridas, cinco delas com gravidade, ap�s um acidente ferrovi�rio ocorrido na tarde desta sexta-feira (18) em Connecticut, leste dos Estados Unidos, como consequ�ncia da colis�o de dois trens, informou o governador do estado, Dan Malloy, segundo a ag�ncia EFE.

O governador disse, em entrevista coletiva, que cerca de 60 pessoas foram transferidas a hospitais da regi�o, "cinco delas com ferimentos graves e um deles em estado muito grave".

Um dos trens se dirigia em dire��o sul de New Haven rumo a Nova York, enquanto o outro fazia o sentido contr�rio, quando se chocaram perto de Fairfield, no sudoeste de Connecticut, explicou a companhia ferrovi�ria.

"Parece que vai levar algum tempo antes que possamos abrir as vias de novo. N�o acho que possam circular no s�bado de manh�", disse ao jornal local "Connecticut Post" Joseph L. Gaudett Jr., chefe de pol�cia da vizinha Bridgeport, cidade situada a 95 quil�metros de Nova York.

Ambos os trens descarrilaram ap�s o impacto, sendo que at� o momento as causas do acidentes ainda n�o foram informadas.

Pouco depois do acidente, ocorrido por volta das 18h locais, a empresa de ferrovias Amtrak anunciou a suspens�o da rota entre Nova York e Boston, uma das mais movimentadas dos EUA, de maneira indefinida.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir