Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-05-2013

Boato sobre suspensão do Bolsa Família causa alvoroço no país inteiro
Um boato de que os pagamentos do programa Bolsa Família seriam suspensos lotou as agências da Caixa Econômica Federal (CEF) neste domingo.
Boato sobre suspensão do Bolsa Família causa alvoroço no país inteiro
Foto: www.sidneyrezende.com

A notícia equivocada causou quebra-quebra e tumulto nas agências bancárias, mas o governo e a CEF esclareceram que a informação é inverídica.

Os rumores se espalharam por pelo menos 12 estados do país. Houve registro de confusão em cerca de 113 agências da Caixa, principalmente nos estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio de Janeiro.

Por meio de nota, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) assegurou que não há veracidade nos boatos sobre a interrupção do Bolsa Família.

"O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa", diz o comunicado.

A CEF também garantiu a normalidade do calendário do programa e chegou a antecipar pagamentos para evitar transtornos ainda maiores.

Ao SRZD, a faxineira Lenice Teixeira, moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, disse que conseguiu sacar os pagamentos relativos a três meses do Bolsa Família em caixas eletrônicos distintos neste domingo.

Segundo a comerciante Marlene de Assis, uma sobrinha estava em uma agência da Caixa localizada também no Centro de Nova Iguaçu por volta das 21h. De acordo com ela, funcionários do banco teriam informado que iriam trabalhar até meia-noite. "Ela recebeu uma cartinha em casa dizendo que o Bolsa Família ia acabar", afirmou Marlene.

Alguns beneficiários informaram que receberam a falsa informação por telefone. Em alguns estados, o rumor disseminado era de que havia um pagamento extra aguardando pelo cidadão. A Polícia Federal instaurou uma investigação para descobrir de onde partiu o boato.

Caixa confirma antecipação de pagamentos
O vice-presidente de Governo da Caixa, José Urbano Duarte, confirmou nesta segunda-feira que o banco antecipou os pagamentos referentes ao mês de junho. Em entrevista à "TV Globo", ele salientou que os clientes que adiantaram o recebimento não poderão sacar novamente o benefício no próximo mês. A Caixa deve divulgar um balanço sobre os pagamentos efetuados no final de semana ainda nesta tarde.

Fonte: www.sidneyrezende.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir