Categoria Gospel  Noticia Atualizada em 20-05-2013

Assad diz que Ocidente apoia os "terroristas"
Em rara entrevista, presidente da S�ria diz que n�o renunciar� e acha dif�cil solu��o pac�fica.
Assad diz que Ocidente apoia os
Foto: AFP

Em rara entrevista concedida a um ve�culo ocidental � no caso, o jornal argentino "Clar�n" �, o presidente s�rio Bashar Al-Assad acusou pa�ses do Ocidente � principalmente Israel � de apoiarem os "terroristas" que se rebelaram contra seu governo. "Israel apoia os grupos terroristas de duas formas: dando-lhes apoio log�stico e indicando lugares e formas de ataque."

Ele ainda afirmou que acha dif�cil que o conflito no pa�s tenha uma solu��o pac�fica, apesar de um esfor�o dos Estados Unidos e da R�ssia para a realiza��o de uma negocia��o de paz em junho. "Aplaudimos os esfor�os, mas temos de ser realistas. Eles creem que uma confer�ncia pol�tica deter� o terrorismo na S�ria. Isso � irreal", disse Assad.

O governante ainda afirmou que n�o h� a menor possibilidade de renunciar � presid�ncia e avisou que vai concorrer � reelei��o no pleito programado para o ano que vem. "A ren�ncia seria fugir. O povo dir� quem fica ou quem deve sair, n�o os Estados Unidos."

Israel sinaliza ataques
Ontem, o premi� israelense, Benjamin Netanyahu, sinalizou a perspectiva de realizar ataques dentro da S�ria. Ele n�o se posicionou explicitamente sobre o assunto, mas sugeriu que Israel estava se preparando para agir em todos os cen�rios no conflito s�rio. "Temos uma pol�tica de evitar, como for poss�vel, o vazamento de armas avan�adas para o Hezbollah e elementos de terror", declarou.

Fonte: www.redebomdia.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir