Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 20-05-2013

Turquia: sobe para dois número de turistas mortos em queda de balão de ar quente
Dois turistas, um brasileiro e um espanhol, morreram hoje e 23 outros ficaram feridos quando o balão de ar quente em que seguiam se despenhou numa zona turística do centro da Turquia.
Turquia: sobe para dois número de turistas mortos em queda de balão de ar quente
Foto: AFP

O primeiro balanço feito pelas autoridades dava conta que um turista brasileiro tinha morrido e 24 outras pessoas tinham ficado feridas no acidente, que ocorreu quando o balão sobrevoava as formações rochosas de Capadócia.

«Um turista de nacionalidade espanhola ficou gravemente ferido no acidente e morreu no hospital», explicou o governador de Nevsehir, uma das regiões turcas mais procuradas pelos turistas.

Segundo o governador Abdurrahman Savas, o balão descolou cerca das 06h00 locais (04h00 de Lisboa) de Göreme, no centro da região da Capadócia.

«Segundo testemunhas, o acidente foi causado por um choque entre o balão que subia e o cesto de outro balão. A lona do balão que estava em baixo rasgou-se e ele caiu muito rapidamente», disse.

As autoridades de aviação civil turca abriram já um inquérito para esclarecer as causas do acidente.

A companhia proprietária do balão acidentado afirmou que o piloto tomou todas as medidas de segurança necessárias.

«Fazemos voos destes há 20 anos com toda a segurança na Capadócia», disse Halil Uluer, presidente da empresa, afirmando-se «consternado» com o acidente.

Os passeios em balão são uma atividade com popularidade crescente na Turquia, especialmente na região da Capadócia.

O acidente de hoje ocorreu cerca de três meses depois de um balão de ar quente ter explodido em Luxor, no Egito, matando 19 pessoas.

Fonte: www.tsf.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir