Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 21-05-2013

Sete brasileiros seguem internados após acidente de balão na Turquia
Segundo o Itamaraty, um dos brasileiros feridos já teve alta. Três brasileiras morreram após choque entre balões na Capadócia.
Sete brasileiros seguem internados após acidente de balão na Turquia
Foto: g1.globo.com

Sete brasileiros que ficaram feridos em um acidente de balão na Capadócia, Turquia, ocorrido nesta segunda-feira (20) seguem internados em hospitais da região, segundo informou o Itamaraty nesta terça-feira (21). A condição dos feridos é estável, de acordo com o órgão. Um oitavo brasileiro ferido no acidente já teve alta.

Três brasileiras morreram na queda do balão. São elas Maria Luiza Gomes, Marina Rosas e Ellen Kopelman, todas do Rio de Janeiro. Elas eram amigas e haviam viajado juntas para a Turquia.

De acordo com o Itamaraty, uma equipe da embaixada brasileira em Ancara, capital da Turquia, chegou à Capadócia ainda nesta segunda. No mesmo dia, todos os feridos brasileiros foram visitados. A equipe permanecerá na região para manter contato com as autoridades turcas e dar atendimento aos brasileiros.
O
embaixador do Brasil na Turquia, Antonio Luis Espínola Salgado, seguirá nesta terça para a região. Ele também irá visitar os feridos.

Em relação à remoção dos corpos das três brasileiras mortas, o Itamaraty informou que a tramitação para a liberação dos corpos deve ser finalizada nos próximos dias.

Outras 23 pessoas ficaram feridas após o acidente, que envolveu dois balões de turismo, informaram as autoridades locais. Eles bateram em voo, e um deles caiu.

O Ministério das Relações Exteriores disponibilizou dois números de telefone para que brasileiros com parentes na Turquia possam obter informações: (61) 2030-8803 ou (61) 2030-8804. Os contatos também podem ser feitos pelo e-mail [email protected].

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir