Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-05-2013

Homem desce da cúpula do Vaticano após dois dias de protesto
Marcello di Finizio, o empresário que subiu há dois dias na cúpula de São Pedro do Vaticano com cartazes contra o euro e a crise, desistiu de seu empenho e desceu durante a noite passada ajudado pelos membros da segurança vaticana.
Homem desce da cúpula do Vaticano após dois dias de protesto
Foto: noticias.terra.com.br

Não é a primeira vez que Di Finizio, dono de um restaurante na orla de Trieste, faz algo do tipo, já que em 30 de julho e em 3 de outubro do ano passado escalou a mesma cúpula com o objetivo de pedir ao governo que ajudasse as pequenas empresas italianas. "Parem o massacre, não ao euro. Papa Francisco, nos faça sair deste pesadelo", pôde ser lido no cartaz que pendia da cúpula junto com uma pequena bandeira italiana.

Segundo a imprensa italiana, Di Finizio protestava de novo contra a direção Bolkestein da UE, que impõe que sejam leiloadas as concessões de restaurantes balneários à margem do mar a partir de 2015. O manifestante afirma que a legislação arruinou o setor. O restaurante de Di Finizio, de frente ao mar, foi destruído há alguns anos por um incêndio, e, após conseguir reabri-lo, o italiano agora pode perdê-lo pela a lei europeia, já que o terreno onde fica pode ser leiloado.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir