Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-05-2013

Em crise, capital sueca é palco de violência pela 3ª noite
Centenas de jovens incendiaram carros e atacaram policiais e serviços de resgate em subúrbios pobres de Estocolmo habitados por imigrantes, durante três noites de distúrbios na capital sueca, nos mais graves incidentes do tipo no país em vários anos.
Em crise, capital sueca é palco de violência pela 3ª noite
Foto: noticias.terra.com.br

Na terça-feira à noite, uma delegacia no bairro de Jakobsberg (noroeste da cidade) foi atacada, duas escolas foram depredadas, e um centro de artes e artesanato foi incendiado, apesar dos apelos de calma feitos pelo premiê Fredrik Reinfeldt.

Os distúrbios em uma das mais ricas capitais europeias chocaram um país que se orgulha da sua reputação de justiça social, e alimentaram um debate sobre como os suecos estão lidando com o desemprego juvenil e com o afluxo imigratório.

"Tivemos cerca de 30 carros incendiados na última noite, incêndios que relacionamos a gangues juvenis e criminosos", disse na quarta-feira Kjell Lindgren, porta-voz da polícia local.

Ele disse que oito pessoas foram detidas na terça-feira à noite, mas que não há relatos de vítimas.

Os distúrbios parecem ter sido desencadeados pela morte, cometida por policiais, de um homem de 69 anos que brandia um facão neste mês no subúrbio de Husby.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir