Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-05-2013

Corpo do jornalista Ruy Mesquita é sepultado em São Paulo
Diretor de jornal morreu nesta terça-feira, no Hospital Sírio-Libanês. Médicos haviam diagnosticado um câncer na base da língua.
Corpo do jornalista Ruy Mesquita é sepultado em São Paulo
Foto: g1.globo.com

O corpo do jornalista Ruy Mesquita, diretor de "O Estado de S. Paulo", foi sepultado na tarde desta quarta-feira (22) no Cemitério da Consolação, na Zona Oeste de São Paulo.

Mesquita morreu na noite de terça-feira (21). Ele estava internado desde 25 de abril no Hospital Sírio-Libanês. Os médicos haviam diagnosticado um câncer na base da língua.

Mesquita chegou a fazer uma cirurgia para a retirada do câncer. Os médicos, no entanto, não conseguiram conter o avanço da doença. Segundo a assessoria do hospital, Ruy Mesquita morreu às 20h40 desta terça-feira.

O velório começou durante a madrugada desta quarta-feira na casa do jornalista, na Rua
Angatuba, 465, no Pacaembu, e terminou por volta das 14h30. A despedida reuniu familiares, amigos e autoridades, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. O ex-governador José Serra esteve no cemitério onde ocorreu o sepultamento.

Rodrigo Mesquita, filho de Ruy, disse que o pai é o último jornalista do século XX. "Ele foi o último grande jornalista do século XX. Ele deixa a lição de que a missão do jornal é perene. Os jornais sempre foram meios das elites. Eles nunca vão competir com a audiência da televisão, da internet. Agora é uma plataforma de articulação da sociedade. Você encontra ali um retrato diário e hierarquizado do conjunto das informações que nos preocupam. O jornalismo não é só distribuir informação pro etéreo. Você precisa ter um ponto de encontro que seja uma referencia pra uma discussao de onde estamos e para onde vamos. É assim que ele olhava o jornal e é assim que nós vamos continuar olhando o jornal", disse.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir