Categoria Policia  Noticia Atualizada em 25-05-2013

Carta achada em casa de suspeita de ataques será examinada em SC
Documento vai passar por exame grafotécnico no IGP. Rapaz de 18 anos, preso junto com a suspeita, confessou crime.
Carta achada em casa de suspeita de ataques será examinada em SC
Foto: g1.globo.com

A Polícia Civil encontrou uma carta assinada por duas facções criminosas na casa da mulher presa na manhã desta sexta-feira (24) em Criciúma, Sul de Santa Catarina, suspeita de ser a mandante do ataque a um ônibus na cidade na noite de quarta (22). Na casa ainda foi preso um jovem de dezoito anos. A carta contendo ameaças será encaminhada para análise no Instituto Geral de Perícias (IGP).

Em depoimento, a suspeita negou envolvimento com a organização criminosa e disse que desconhecia o bilhete. A Polícia Civil informou que até o início da próxima semana, o documento vai passar por exame grafotécnico no IGP com os dois suspeitos para saber se foram eles mesmo que escreveram.

Supostamente assinada por duas facções criminosas, uma de Santa Catarina, e outra de São Paulo, a carta contém ameaças à polícia e justifica o motivo dos ataques no Estado.

De acordo com o delegado André Milanese, a mulher já tinha mandado de prisão preventiva, suspeita de ser mandante de um homicídio. Ela é casada com um presidiário, condenado por assalto.

O delegado informou ainda que rapaz de 18 anos, preso junto com a suspeita, confessou que havia ateado fogo no ônibus. O jovem disse que praticou o atentado sozinho, mas a polícia não confirma a veracidade da informação, já que testemunhas contaram que seis pessoas armadas entram no coletivo e começaram o incêndio.

Além disso, o rapaz contou que a motivação para o crime seria uma represália por ter sido agredido pela polícia, mas o delegado não acredita que seja verdade.

Os dois suspeitos estão presos na delegacia da cidade, mas devem ser transferidos para o Presídio Regional de Criciúma.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir