Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 27-05-2013

O casamento dos loucos
Aconteceu l� na China: uma mulher, suspeitando que seu marido a tra�a, passou para ele uma c�psula de veneno de rato durante um longo e aparentemente apaixonado beijo - um verdadeiro "beijo da morte".
O casamento dos loucos

Naquele mesmo pa�s uma outra mulher constatou, ao ir dormir, que seu marido n�o havia lavado os p�s antes de ir para a cama. Enfurecida e com medo de ser contaminada por alguma doen�a, ela adotou uma solu��o simples: matou-o ateando fogo nos len��is.

J� uma mulher norte-americana foi menos feroz, por�m mais irritante: ela chegou a ser presa por se encharcar de perfume, encher a casa de rem�dio para inseto e desinfetante e ainda queimar velas arom�ticas - tudo para infernizar seu marido, que sofre de s�ria alergia a produtos qu�micos!

Vem tamb�m dos Estados Unidos o caso da velhinha que deu uma vigorosa surra no marido, quebrando-lhe at� algumas costelas, por uma "pulada de cerca" cometida espantosos 35 anos antes - imagine-se a pavorosa cena de uma senhora de 78 anos espancando o marido de 84!

Evidentemente, n�o s�o apenas as mulheres a terem este tipo de comportamento. Voltemos � China: a esposa de um torcedor fan�tico, que acompanhava um jogo pela televis�o, caiu na besteira de reclamar quando este comemorou um gol do seu time. Acabou trancada dentro de um quarto, a fim de que o marid�o pudesse ver o resto do jogo sossegado.

Um ingl�s, insatisfeito pelos mesmos motivos, foi mais radical: colocou a esposa � venda. Eis o an�ncio, publicado no jornal Trade-It: "Esposa reclamona. Sem taxas, sem inspe��o. Manuten��o muito elevada". O curioso - e chocante - � que ele recebeu uma dez liga��es de pessoas interessadas em compr�-la! A quem pensar que vender a esposa � o m�ximo do absurdo, segue o caso do alem�o que a alugava para um vizinho a troco de cerveja - para ser mais exato, um engradado por dia!

Diante de casamentos t�o conflituosos, um juiz da Ar�bia Saudita est� defendendo a tese de que maridos tem o direito de "dar uns tabefes" nas esposas que gastam demais. Transcrevo as palavras dele: "Se uma pessoa d� $ 320 � sua esposa e ela gasta $ 240 comprando sup�rfluos em alguma loja, e se ele d� uns tabefes na cara dela, ela mereceu a puni��o".

Seria este tipo de atitude "coisa de pa�s ex�tico"? Quem dera! Inglaterra, apresente-se: segundo uma recente pesquisa de opini�o p�blica realizada naquele pa�s, uma em cada sete pessoas acredita ser aceit�vel que um homem bata em sua namorada se ela estiver usando "roupas sensuais" em p�blico. O mesmo percentual de entrevistados disse que "n�o h� o menor problema em um homem bater na sua esposa se ela chate�-lo".

O problema � que, em pa�ses reputados civilizados, surras podem resultar em processos judiciais. Para evitar isto foi lan�ado na Espanha, h� algum tempo, um livro que ensina os maridos a bater em suas esposas sem deixar marcas que os incriminem. Merece especial destaque o cap�tulo seis, no qual s�o indicadas as partes do corpo sobre as quais devem ser desferidos os golpes, e os instrumentos a serem utilizados - tudo, e transcrevo um trecho, "para n�o deixar hematomas ou cicatrizes, que s�o pass�veis de den�ncias penais".

Diante de todos estes exemplos de loucura de pessoas que se dizem s�s, n�o consigo deixar de pensar em uma curiosa frase da jornalista Dil�a Frate: "os loucos s�o assim mesmo, nunca acham que est�o doidos".

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Pedro Valls Feu Rosa    |      Imprimir