Categoria Educação  Noticia Atualizada em 27-05-2013

Enem: site fora do ar dificulta inscrição de estudantes
Muitos estudantes baianos, e também de outros estados, tiveram dificuldades para realizar as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na madrugada desta segunda-feira, 27, último dia para confirmar a participação na avaliação.
Enem: site fora do ar dificulta inscrição de estudantes
Foto: www.clicapiaui.com

Segundo a assessoria de comunicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o problema existiu, mas foi pontual e corrigido ainda na madrugada. No momento, os estudantes podem realizar a inscrição sem problema.

O órgão de comunicação também informou que o Inep reforçou o sistema para evitar novos problemas no site durante a inscrição dos candidatos, que se encerra às 23h59. Até as 9h de hoje, mais de 6, 2 milhões de estudantes realizaram a inscrição.

Uma das baianas prejudicadas foi Nanda Scandura Santos, que relatou sua dificuldade em se inscrever nesta segunda. Pelo perfil do Portal A TARDE, no Facebook, a candidata disse que o site do Inep informava que as "inscrições do Enem já tinham sido encerradas". "Não consigo fazer minha inscrição e não existe forma de contato. Isso precisa ser anunciado", relatou a estudante.

Nesta quarta-feira, 29, o Inep fará uma coletiva de imprensa para apresentar o número final de inscritos no exame.

Fonte: atarde.uol.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir