Categoria Policia  Noticia Atualizada em 28-05-2013

Polícia Civil prende suspeito de fazer disparos no Alemão, Rio, no domingo
Cinco suspeitos de disparos durante corrida foram identificados na segunda. Mulher de outro suspeito do crime também foi detida.
Polícia Civil prende suspeito de fazer disparos no Alemão, Rio, no domingo
Foto: g1.globo.com

Policiais da 22ª DP (Penha) prenderam, nesta terça-feira (28), um dos cinco suspeitos identificados de efetuar disparos no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio, no domingo (26), durante a corrida "Desafio da Paz". Segundo o delegado Reginaldo Guilherme, titular da unidade, Júlio Cesar de Nacimento, de 20 anos, foi preso na localidade da Chatuba, na Vila Cruzeiro. Na delegacia, Júlio Cesar negou que tenha disparado os tiros.

Ainda de acordo com o delegado, também está sendo procurado por supeita de ordenar e
participar do tiroteio Bruno Eduardo da Silva Procópio, conhecido como Piná. Na manhã desta terça, a mulher dele, Fabiana Muniz Toledo, de 31 anos, também foi presa e levada para a delegacia por associação para o tráfico, furto de energia de água, falsificação de documento e ocultação de recém-nascido.

Segundo o delegado, cinco pessoas teriam participado da ação no domingo. Desde o início da manhã, policiais estão no interior da comunidade tentando cumprir os outros quatro mandados de prisão.

"Piná comandou o ataque no domingo. O grupo que estava voltando de um baile funk no Corte Oito, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense), passou em outro baile na Cidade Alta, em Cordovil e depois seguiu para a Vila Cruzeiro, onde ocorreram os disparos", contou o delegado.

De acordo com o delegado, na bolsa de Fabiana foram encontrados documentos de identidade e carteira de habilitação em nome de Marcos Jesus de Souza com foto de Piná, além de R$1.500,00. O delegado disse também que Fabiana teria roubado um bebê de uma viciada em crack. Na casa da mulher do traficante foram apreendido dois menores que tinham mandado de busca e apreensão por tráfico. Um homem também foi detido, porque consumia drogas, mas ele não possui problemas com a Justiça.

Fabiana nega que tenha roubado o bebê, uma menina de dois meses. Na delegacia, ela contou aos policiais que tomava conta da criança. Os policiais encontraram ainda a caderneta de vacinação da criança, com os nomes de Fabiana e de Piná como pais do bebê. O delegado disse que em troca da criança, ela pagava pequenas quantias em dinheiro pedidas pela mãe biológica da criança.

"Já entramos em contato com o Conselho Tutelar para cuidar da guarda da criança. Vamos investigar que tipo de trato ela tinha com a mãe do bebê. Em princípio, verificamos que há uma adoção irregular", explicou o delegado Reginaldo Guilherme.

Nesta manhã, a polícia informou que o número de abordagem e revistas na comunidade iria aumentar e pediu a compreensão da população. "Desde domingo há um reforço no patrulhamento e no policiamento dessas localidades. Tanto com o emprego de policiais realocados de outras UPPs, tanto também com o apoio de outras unidades da Polícia Militar. Nós contamos com a colaboração da população, pois o número de abordagem e revistas pessoais vai aumentar a fim de localizarmos esses marginais", explicou o tenente-coronel Alexandre Rocha, subcoordenador de Polícia Pacificadora.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir