Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-05-2013

Rússia não deve enviar mísseis à Síria antes de setembro, diz agência
A Rússia não deve entregar uma remessa de mísseis antiaéreos S-300 à Síria antes de setembro, disse uma fonte da indústria de armas russa à agência de notícias Interfax, nesta sexta-feira.
Rússia não deve enviar mísseis à Síria antes de setembro, diz agência
Foto: br.reuters.com

A fonte sugeriu que a entrega poderia ser acelerado se os países vizinhos realizaram ataques aéreos sobre a Síria, ou se um regime de exclusão aérea for imposto ao país.

"Em relação às entregas dos S-300, não devem começar mais cedo do que no outono (boreal, a partir de setembro). Tecnicamente é possível, mas vai depender muito de como a situação se desenvolve na região e a posição dos países ocidentais", disse a fonte, falando sob condição de anonimato.

A Rússia se comprometeu a realizar a entrega dos mísseis superfície-ar de longo alcance, dizendo que espera impedir uma intervenção militar estrangeira no país.

O mísseis S-300 podem interceptar aeronaves tripuladas e mísseis teleguiados. Especialistas ocidentais dizem que a entrega das armas pode aumentar as chances de Assad se manter no poder.

A chefe da fabricante de aviões MiG disse separadamente que a Rússia espera fornecer 10 aviões de combate MiG-29 à Síria e está discutindo detalhes com uma delegação da Síria, informou a agência de notícias RIA. Ele não disse quando eles podem ser entregues.

(Reportagem de Thomas Grove)

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir