Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 01-06-2013

Internado em SP, Netinho passa por tomografia e segue sedado em UTI
Na quinta-feira, ele passou por lavagem de co�gulos e troca de cat�teres. N�mero de visitas foi reduzido para evitar contamina��o, diz assessoria.
Internado em SP, Netinho passa por tomografia e segue sedado em UTI
Foto: g1.globo.com

Internado h� mais de 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital S�rio-Liban�s, em S�o Paulo, o cantor Netinho passou por uma tomografia na manh� desta sexta-feira (31), segundo informou a assessoria do artista.

Ele est� sob efeito de sedativos e respira com ajuda de aparelhos. Ainda de acordo com a assessoria, os m�dicos consideraram "bom" o resultado do exame. No entanto, n�o h� previs�o de alta da UTI.

O n�mero de visitas ao cantor foi reduzido a pedido dos m�dicos, para evitar risco de infec��o, diz a assessoria. O �ltimo boletim m�dico do Hospital S�rio-Liban�s, divulgado na noite de quinta-feira (30), apontava quadro de sa�de est�vel.

No final da tarde de quinta, o paciente foi levado ao centro cir�rgico para lavagem de co�gulos e troca de cat�teres. Netinho foi operado na quarta-feira (29) por conta de um derrame cerebral. Este foi o segundo acidente vascular que o cantor sofreu em menos de uma semana.

Na noite de quarta, ele voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , onde foi sedado e passou a respirar com ajuda de aparelhos.

"O paciente apresentou uma nova e pequena hemorragia cerebral e obstru��o do fluxo de l�quor, sendo necess�ria a instala��o de um novo cateter para drenagem e monitoriza��o da press�o intracraniana", informou o boletim m�dico. A hemorragia foi estancada.

M�dicos dizem que Netinho fazia atividade f�sica pesada. Eles acreditam que o uso de anabolizantes para enrijecer a musculatura pode ter contribu�do para a dificuldade de o organismo se recuperar sozinho e estancar essas hemorragias.

Netinho come�ou a ter problemas de sa�de h� mais de um m�s, na Bahia. Tudo come�ou com uma dor forte na coxa direita, no m�s passado. Netinho sentiu a perna depois de um treino de muscula��o. O cantor procurou a emerg�ncia de um hospital, em Salvador, e foi internado.

Para tentar entender o que acontecia, o m�dico de Netinho decidiu fazer exames. Uma resson�ncia constatou um rompimento no m�sculo da perna. E tamb�m algumas altera��es no f�gado.

Os m�dicos fizeram, ent�o, uma bi�psia hep�tica. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e come�ou a apresentar dificuldades respirat�rias e renais.

No dia 9 de maio, a fam�lia de Netinho decidiu levar o cantor para o hospital em S�o Paulo, onde � assistido pelas equipes dos m�dicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Aqui, Netinho foi tratado com antibi�ticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabe�a.

Os m�dicos disseram que o que complica o quadro de sa�de do Netinho � a dificuldade que o organismo dele tem pra se recuperar. A bi�pisa � um procedimento simples. Hemorragias s�o comuns. O pr�prio f�gado se cura. No caso do Netinho houve um incha�o por causa de medicamentos.

No domingo (26), o paciente apresentou melhora cl�nica e neurol�gica depois de passar por uma nova cirurgia para a retirada de co�gulos no cerebelo, parte posterior do c�rebro respons�vel pela coordena��o muscular e manuten��o do equil�brio.

A equipe m�dica decidiu fazer uma neurocirurgia para a retirada dos co�gulos ap�s um aumento do hematoma no cerebelo ser detectado depois que o cantor reclamou de fortes dores na cabe�a.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir