Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 02-06-2013

Samsung escolhe chip Intel para novo tablet Galaxy Tab 3 10.1
Intel vai embarcar em novo tablet com Android, disse fonte � Reuters. Samsung j� trabalha com chips Intel em tablets com Windows.
Samsung escolhe chip Intel para novo tablet Galaxy Tab 3 10.1
Foto: g1.globo.com

A Samsung Electronic escolheu um processador da Intel para abastecer uma nova vers�o de um de seus tablets Android de primeira linha, disse � ag�ncia Reuters uma fonte com conhecimento dos planos. A escolha pode representar uma grande vit�ria para a fabricante de chips norte-americana, que est� lutando para se achar no mercado de celulares e tablets.

O chip Intel selecionado para embarcar em pelo menos uma vers�o do novo Galaxy Tab 3 10.1, que concorre com o iPad, da Apple, foi o Clover Trail, disse uma fonte familiar com a quest�o � Reuters na quinta-feira (30), falando sob anonimato porque as especifica��es n�o tinham sido anunciadas.

A Samsung j� tinha usado anteriormente chips da brit�nica ARM Holdings para seus dispositivos m�veis mais vendidos. A empresa tamb�m emprega processadores Intel para sua linha de tablets Windows "ATIV" da Microsoft - um mercado bem menor se comparado com os dispositivos baseados no sistema Android, do Google.

A Samsung vai revelar seus novos tablets ATIV com chips Intel em um evento em 20 de junho em Londres, disse a fonte, assim como outra pessoa familiar com o evento.

N�o ficou claro se a empresa sul-coreana, a maior fabricante de tablets do mundo depois da Apple, planeja outras vers�es do Galaxy Tab de 10 polegadas carregando seu pr�prio processador - ou de outras empresas.

Um porta-voz da Samsung n�o quis comentar e um porta-voz da Intel tamb�m n�o quis dar declara��es.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir