Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-06-2013

Henrique Alves cancela viagem e Barbosa não assume Presidência
Com a viagem de Dilma Rousseff a Portugal nos dias 10 e 11 e de seus três sucessores imediatos, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, esteve próximo de assumir a Presidência da República na data.
Henrique Alves cancela viagem e Barbosa não assume Presidência
Foto: noticias.terra.com.br

Porém, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), o segundo na linha sucessória, desistiu de uma viagem à Rússia e assumirá o cargo no período. Na noite de segunda-feira a embaixada brasileira em Moscou foi avisada que a viagem de Alves deve ser cancelada. As informações são do jornal O Globo.

Com a manobra, Dilma evita que Joaquim Barbosa, um crítico do governo e do Congresso, assuma o comando do Executivo federal. A presidente deve ir para Portugal no próximo sábado à noite, voltando a Brasília na terça-feira, e o vice-presidente, Michel Temer, embarca nesta terça-feira para um roteiro pela Europa, que inclui Hungria, Inglaterra e França. Temer ficará fora de Brasília até dia 12 de junho. Já o presidente do Senado, Renan Calheiros, estará em Portugal entre 5 e 11 de junho.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir