Categoria Meio ambiente  Noticia Atualizada em 05-06-2013

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com eventos no Rio
O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira, será marcado por vários eventos no Rio de Janeiro.
Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com eventos no Rio
Foto: www.tribunahoje.com

Entre as ações previstas está a continuação da Semana do Meio Ambiente no Jardim Botânico, que prevê palestras e oficinas sobre desenvolvimento sustentável.

A partir das 9h30 haverá um painel, seguido por debates, sobre construções sustentáveis. Ás 13h30, estão previstas duas oficinas: uma sobre embalagens e meio ambiente e outra envolvendo a contribuição da cadeia produtiva da construção para o desenvolvimento sustentável.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) promove ações de educação ambiental. Das 10h às 15h, no Espaço Encontro das Águas, no bairro da Lagoa, na zona sul da cidade, haverá oficina sobre gestão de recursos hídricos, voltada para alunos de municípios do interior do estado, que incluirá a coleta e análise da Lagoa Rodrigo de Freitas.

No mesmo horário, na Reserva Biológica de Guaratiba, na zona oeste, as pessoas poderão observar a flora e a fauna do mangue da região e aprender sobre os problemas causados pela pesca ilegal.

O Metrô Rio, concessionária que administra a rede metroviária da cidade, fará ações de conscientização em várias estações. Cerca de 40 voluntários vão distribuir 10 mil sementes de ipê amarelo, planta nativa da Mata Atlântica, com instruções sobre como plantá-las.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir