Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-06-2013

Morre em SP o professor e jornalista Edson Flosi
Ele tinha 73 anos e lutava contra o c�ncer. Demiss�o da faculdade em meio ao tratamento causou revolta em 2012.
Morre em SP o professor e jornalista Edson Flosi
Foto: g1.globo.com

Morreu na manh� desta quarta-feira (5), em S�o Paulo, o professor e jornalista Edson Flosi, aos 73 anos, segundo informou a fam�lia. Ele lutava h� sete anos contra o c�ncer e estava internado desde sexta-feira (31) no Hospital AC Camargo. O corpo de Flosi ser� cremado no Cremat�rio da Vila Alpina, em hor�rio a ser definido.

Edson Flosi se destacou no jornalismo policial. Ele nasceu em S�o Paulo em 1940, e iniciou-se no jornalismo em 1960, exercendo a profiss�o por 30 anos, nos jornais Folha de S.Paulo, Jornal da Tarde, Not�cias Populares, O Globo, e outros �rg�os da imprensa. H� 20 anos, tornou-se advogado criminalista, militando principalmente no f�rum de S�o Paulo.

Escreveu os livros-reportagens "O Assalto dos 500 milh�es" (Best Seller, 1965) e "Por Tr�s da Not�cia" (Summus, 2012) e o ensaio pol�tico "A Ren�ncia do Presidente J�nio Quadros" (1961).

Flosi estava trabalhando no segundo volume do livro "Por tr�s da not�cia". Ele foi professor e assessor da diretoria da Faculdade C�sper L�bero de 1996 a mar�o de 2012, quando foi demitido em meio ao tratamento contra o c�ncer. Ele estava licenciado e cumpria fun��es administrativas na faculdade. "Demitir um professor doente � legal. Pode n�o ser moral, mas � legal. O trabalhador n�o pode esperar atitude humanit�ria da empresa. Afinal, vivemos em um regime capitalista", escreveu Flosi, na �poca.

A demiss�o causou revolta entre os estudantes da faculdade de jornalismo e levou a institui��o a tentar recontratar o professor. Em nota, a institui��o disse que "em considera��o ao trabalho desenvolvido pelo professor Edson Flosi na institui��o e atendendo a demanda dos alunos, convida, publicamente, o docente a reassumir suas fun��es".

Flosi, no entanto, recusou o convite. No Twitter, ele escreveu a frase "Todo poder aos estudantes". Em mar�o deste ano ele lan�ou um blog e mantinha uma grande atividade nas redes sociais.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir