Categoria Policia  Noticia Atualizada em 07-06-2013

Delegado suspeita que briga em balada motivou morte em lanchonete
Jovem de 18 anos foi assassinado no estacionamento do McDonald�s. C�meras registraram crime em Pinheiros e pol�cia procura dois suspeitos.
Delegado suspeita que briga em balada motivou morte em lanchonete
Foto: g1.globo.com

O delegado Antonio de Olim, do Departamento Estadual de Investiga��es Criminais (Deic), disse na manh� desta sexta-feira (7) que uma briga em uma balada pode ter provocado a morte de um jovem de 18 anos no estacionamento do McDonald�s na esquina da Rua Henrique Schaumann com a Avenida Rebou�as, na Zona Oeste de S�o Paulo.

Policiais do Departamento de Homic�dios e Prote��o � Pessoa (DHPP) disseram que a discuss�o teria come�ado por causa de uma mulher. A mo�a teria envolvimento com os agressores e a v�tima se aproximou e conversou com ela durante a festa, despertando o ci�mes do criminoso. A briga come�ou em frente � balada e se estendeu at� o estacionamento da lanchonete, segundo a pol�cia.

C�meras de seguran�a registraram o assassinato e ser�o analisadas para ajudar na localiza��o dos criminosos. Dois suspeitos s�o procurados, segundo Olim. Ele descartou a hip�tese de latroc�nio. Uma primeira informa��o da pol�cia apontava que o jovem poderia ter sacado dinheiro em um banco na regi�o e ter sido assaltado.

Segundo Olim, as c�meras mostram tr�s carros chegando � lanchonete por volta das 6h30 desta sexta-feira. Dois carros estacionam dentro, um deles com o adolescente assassinado, e outro para fora da �rea reservada aos clientes.

Dois rapazes deixaram o carro e se aproximaram do grupo que estava no McDonald�s. Ap�s uma breve discuss�o, um deles atirou no jovem e fugiu em um dos autom�veis. Esses mesmos ve�culos foram filmados na regi�o da Avenida Marqu�s de S�o Vicente, na Zona Oeste, onde ficaria a balada onde estavam os adolescentes.

Briga na balada
Policiais do DHPP disseram que a primeira briga do grupo ocorreu em frente � casa noturna. O jovem assassinado tem marcas de mordidas nas costas e um ferimento no p� que a pol�cia acredita terem sido causados nesse confronto. Depois, os cinco amigos da v�tima seguiram em dois carros e os dois suspeitos, em um terceiro.

O grupo seguiu para um McDonald�s na regi�o, mas a unidade da lanchonete estava fechada. Houve neste local uma nova briga entre os suspeitos e os amigos. Depois, todos seguiram para a lanchonete na Henrique Schaumann, que funciona 24 horas, com o carro dos criminosos sempre atr�s do comboio.

Depois da nova discuss�o no estacionamento, o adolescente foi atingido por quatro tiros: um na cabe�a e tr�s nas costas. Ele chegou a receber atendimento, mas morreu ainda no local. Por volta das 9h30, com o fim da per�cia, o corpo foi levado ao Instituto M�dico-Legal (IML).

Fam�lia
F�bio Cl�ber da Silva, que esteve na lanchonete na manh� desta sexta e se identificou como primo da v�tima, disse que o jovem "n�o se envolvia em brigas e n�o tinha inimigos".

Segundo ele, o jovem chama Diego Ribeiro Cassas e acabou de completar 18 anos.
A fam�lia mora na Zona Leste e a v�tima trabalhava com o pai, com produtos de limpeza. O adolescente queria estudar gastronomia. "Hoje em dia est� muito complicado sair de casa, a gente sempre orienta nossos familiares sobre o risco, mas a viol�ncia est� insuport�vel."

Uma assessora de imprensa do McDonald�s, que est� no local nesta manh�, informou que o estabelecimento funciona normalmente, apesar do isolamento de parte do estacionamento para o trabalho da per�cia. A empresa informa ainda que est� colaborando com as investiga��es.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir