Categoria Politica  Noticia Atualizada em 11-06-2013

Reformista abandona campanha e restam 6 candidatos à presidência do Irã
O candidato reformista moderado à presidência do Irã Mohamad Reza Aref anunciou nesta terça-feira que abandonou a campanha para dar mais opções ao outro candidato de sua corrente, Hassan Rohani, e com isso restam seis postulantes ao cargo.
Reformista abandona campanha e restam 6 candidatos à presidência do Irã
Foto: AFP

As eleições serão realizadas nesta sexta-feira. Em comunicado divulgado em sua página virtual, Aref afirmou que o ex-presidente Mohamed Khatami, chamado por ele de "líder do setor reformista", pediu que o político retirasse sua candidatura para reforçar a de Rohani.

"Respeitarei as orientações de Khatami", disse Aref. O moderado pediu "a participação em massa do povo nas eleições, para a grandeza do Irã, para criar uma epopeia política e para manter a dignidade da República Islâmica".

Ontem, depois que a imprensa anunciou a retirada de sua candidatura, Aref desmentiu o fato: "até o final estarei nas eleições", garantiu.

O primeiro candidato a se retirar da campanha foi o deputado Gholam Ali Haddad Adel, um dos cinco candidatos ultraconservadores principalistas islâmicos.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir