Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 11-06-2013

Apple vai mudar o visual do iPhone e do iPad
Empresa apresenta novo sistema operacional. Mas h� mais novidades, como a Siri, que ganhou um lado masculino e iTunes Radio.
Apple vai mudar o visual do iPhone e do iPad

A Apple anunciou numa confer�ncia em S�o Francisco, EUA nesta segunda-feira, que os iPhone e os iPad como os conhecemos desde 2007 v�o mudar. A empresa fundada por Steve Jobes apresentou a nova vers�o do sistema operacional iOS. Um novo visual, um novo design mais moderno e com novos recursos. Ora mergulhemos nas novidades.

O novo sistema de navega��o, que � a maior mudan�a no software da Apple nestes �ltimos anos passa a ter um centro de controlo. Todas as aplica��es passam a estar atualizadas ainda antes de abri-las.

A nova gera��o do iOS ser� suportada pelo iPhone 4, iPhone 4S e iPhone 5, e do iPad 2, iPad Mini e iPod Touch da quinta gera��o em diante.

�Acho que existe uma beleza na simplicidade, na clareza, na efici�ncia. A verdadeira simplicidade n�o vem da falta de ornamenta��o, mas est� ligada a ordenar a complexidade", disse o chefe de design da Apple, para justificar as decis�es em rela��o ao novo visual do sistema operacional do iPhone e do iPad. Jonathan Ive, explicou as mudan�as de design realizadas no iOS 7. �N�s sempre pensamos em design como algo muito maior do que a apar�ncia de alguma coisa. O design est� no produto todo, na forma como algo funciona em diferentes n�veis�.

Mas, o novo look n�o agradou a todos. Cedo se levantaram vozes a criticar no design, considerando que perdeu identidade e est� mais parecido com o modelo do android. Com tantos seguidores pelo mundo, � natural que uns gostem e outros n�o, mas a verdade � que as a��es da Apple desceram.

A Siri ou o Siri

O assistente pessoal da Apple, Siri, cuja voz feminina j� apaixonou muitos donos de iPad e IPhones, ganha uma vers�o masculina. O servi�o � basicamente o mesmo. Mas, a partir de 2014, a realidade vai imitar a fic��o e o Siri passa a ser instalado nos ve�culos, para ajudar o condutor a atender chamadas e a dar-lhe informa��es. A Ferrari � a primeira da fila na parceria com a Apple. Mais de duas d�cadas, afinal, o KIT de David Hasselhof torna-se verdade.


Do cinema para a m�sica. O iTunes Radio � outra novidade. � um passo da empresa no mercado de servi�os de streaming de m�sica.O iTunes Radio permite a escolha das listas de reprodu��o dispon�veis no servi�o e criar suas pr�prias r�dios. Permite ainda marcar uma m�sica com uma estrela, de modo que passa a ouvir outras m�sicas similares de outros artistas. O servi�o de r�dio gratuito via internet reunir� at� 200 esta��es e �um incr�vel cat�logo de m�sica da iTunes Store�. O servi�o gratuito de m�sica, ser� financiado com publicidade. O lan�amento est� previsto para o final deste ano, revela a AFP.

Mac por mais tempo. Os MacBooks Air ganham novos modelos e maior autonomia. Segundo a Apple, as vers�es de 11 e 13 polegadas v�o ter autonomia para o dia todo. Os computadores da ma�� tamb�m v�o contar com novos processadores e a possibilidade de se ligarem a um televisor HD.

A Apple anunciou, em sua confer�ncia anual para desenvolvedores realizada em San Francisco (EUA), a nova vers�o do sistema operacional iOS. O sistema, usado no iPhone e no iPad, ganhou um novo visual, que rompe com o design tradicional do sistema que estreou no mercado com o lan�amento do iPhone, em 2007. Para que est� acostumado com o iPhone e o iPad, a atualiza��o, que deve chegar at� o final do ano, representa uma mudan�a radical nos dispositivos m�veis da Apple.
O navegador Safari tamb�m n�o foi esquecido. Mais r�pido e mais seguro.

Em cinco anos, a App Store registrou 50 bili�es de downloads de aplicativos, informou Tim Cook, CEO da Apple. A loja tem mais de 900 mil apps,375 mil apps apenas para iPad.

Fonte: www.tvi24.iol.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir