Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 11-06-2013

Google confirma a compra da Waze
Empresa iniciante criou aplicativo de mapeamento de condi��es de tr�fego. Segundo an�ncio do Google, a equipe da Waze vai continuar em Israel.
Google confirma a compra da Waze
Foto: g1.globo.com

O Google confirmou nesta ter�a-feira (11) a compra da desenvolvedora de aplicativos Waze.

A empresa iniciante de Israel criou um bem-sucedido aplicativo de mapeamento de condi��es de tr�fego em ruas.

De acordo com o an�ncio do Google, a equipe de desenvolvimento de produto da Waze vai permanecer em Israel e operar separadamente. "Estamos entusiasmados com a perspectiva de melhorar o Google Maps com os recursos de atualiza��o de tr�fego fornecidos pelo Waze e melhorar o Waze com os recursos de busca do Google", disse Brian McClendon, vice-presidente de geolocaliza��o.

O aplicativo da Waze para celulares captura dados de posicionamento de seus 47 milh�es de usu�rios para formar um mapa com informa��es, em tempo real, das condi��es de tr�nsito, orientando motoristas.

Servi�os de mapeamento est�o entre os cinco aplicativos mais usados em smartphones. A principal vantagem de se possuir, em vez de licenciar, um servi�o de mapeamento � que isso permite que o produto seja personalizado para os usu�rios.

No comunicado, o Google n�o revelou o valor da compra. No domingo (9), o site do jornal israelense "Globes" informou que a companhia iria comprar o Waze por US$ 1,3 bilh�o. No m�s passado, outro jornal israelense informou que o Facebook estava disposto a pagar at� US$ 1 bilh�o pela empresa, em uma estrat�gia de investimento em tecnologia m�vel para expandir sua base de usu�rios.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir