Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 12-06-2013

Dia dos Namorados é tema do doodle do Google
Página do Google Brasil mostra a Mônica e o Cebolinha, personagens de Mauricio de Souza abraçados em meio às letras que formam a palavra Google.
Dia dos Namorados é tema do doodle do Google
Foto: tecnologia.terra.com.br

O clima do Dia dos Namorados tomou conta do Google. O doodle, imagem que substitui o logo tipo da empresa em datas especiais mostra a Mônica e o Cebolinha, personagens da Turma da Mônica, criados por Mauricio de Souza abraçados em meio às letras que formam a palavra Google.

Quando se clica na imagem, o usuário é levado para uma página com resultados de buscas sobre o Dia dos Namorados.

Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes. Em Portugal, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, também conhecido pela fama de "casamenteiro".

Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Fonte: tecnologia.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir