Categoria Garota da Capa  Noticia Atualizada em 13-06-2013

150 casais dizem sim em casamento coletivo em Campina Grande
A noite do Dia dos Namorados foi especial para 150 casais de Campina Grande, que disseram �sim� no casamento coletivo civil que fez parte das festas juninas da cidade paraibana � autoproclamadas o Maior S�o Jo�o do Mundo.
150 casais dizem sim em casamento coletivo em Campina Grande
Foto: noticias.terra.com.br

Os pares chegaram at� a Pir�mide do Parque do Povo, local do evento, ao som da Marcha Nupcial executada pela Orquestra Sinf�nica. A cerim�nia foi celebrada pelo juiz Ke�ps de Vasconcelos, para quem o ato representa a import�ncia que as pessoas ainda d�o ao casamento. "Por mais que se diga que o casamento � uma institui��o falida, 150 casais dizendo �sim� ao mesmo tempo comprova o contr�rio: eles acreditam no compromisso perante a lei e a sociedade", comentou.

"Estou realizando um grande sonho", disse a merendeira Renalle Costa, sem conseguir deter as l�grimas. Ela oficializou a uni�o de quase sete anos com o marceneiro Luciano Freire, com quem tem um filho. Renalle relembrou o dia 28 de novembro de 2006, quando conheceu o agora marido. Tr�s meses depois, contou, j� estavam morando juntos, mas tinham vontade de casar oficialmente e aproveitaram a oportunidade do casamento coletivo.

A chuva que caiu durante toda a cerim�nia n�o espantou os noivos � foram 70 a mais do que no ano passado. Ali�s, para os nordestinos mais antigos desta regi�o agreste da Para�ba, chuva � sinal de sorte. E sorte esperam ter Francisco Sebasti�o Ferreira e Aparecida Silva, ele com 62 anos e ela com 48, que optaram por se casar na v�spera do Dia de Santo Ant�nio, o santo casamenteiro. Depois de uma uni�o de 22 anos, Francisco disse que n�o aguentava mais o "aperreio" de Aparecida para casar e resolveu fazer a sua vontade.

O casamento coletivo foi promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, que ofereceu aos noivos as roupas, profissionais como maquiadores e cabeleireiros, fotos e um bolo para cada um deles. A cerim�nia foi encerrada com um "sim" conjunto, seguido de beijo e de troca de alian�as � depois, um forrozinho embalou os casais durante toda a noite.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir