Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 13-06-2013

Novo acidente ferroviário na Argentina deixa 3 mortos
Ao menos três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em uma colisão entre dois trens no subúrbio de Buenos Aires nesta quinta-feira, em mais um acidente na deteriorada rede ferroviária argentina.
Novo acidente ferroviário na Argentina deixa 3 mortos
Foto: AFP

As duas composições bateram na localidade de Castelar, cerca de 30 quilômetros a oeste da capital. Um dos trens estava parado nos trilhos alguns metros antes da estação Castelar quando o outro bateu por trás.

Ao menos dois homens e uma mulher morreram, e outras 75 pessoas ficaram feridos, disseram autoridades.

"A situação é grave. Temos uma quantidade importante de feridos. Estamos trabalhando com a equipe de emergência para retirar as pessoas", disse a uma rádio Lucas Ghi, prefeito de Morón, onde fica Castelar.

Dezenas de ambulâncias foram deslocadas para atender os feridos, que permaneciam na área no entorno do acidente. No local da batida, os dois vagões estavam um sobre o outro, e outras composições tinham descarrilado em consequência do acidente.

O sistema ferroviário argentino, em crise por décadas de baixos investimentos, transporta diariamente milhões de pessoas, especialmente entre Buenos Aires e sua periferia.

"O trem estava parado. Estava há uns quatro ou cinco minutos detido... Senti um estrondo muito forte", disse Claudio Menéndez, um dos passageiros, ao canal de televisão TN.

Em fevereiro do ano passado, 51 pessoas morreram quando um trem lotado de passageiros não conseguiu frear e bateu na estação terminal Once, no centro da capital argentina.

O acidente desta quinta-feira aconteceu pouco depois das 7h da manhã. As duas composições se dirigiam de Once para Moreno, que fica 40 quilômetros a oeste de Buenos Aires.

(Reportagem de Enrique Marcarian, Jorge Otaola e Alejandro Lifschitz)

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir