Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 14-06-2013

Agricultor que ficou com serra na barriga respira por aparelhos no RS
Segundo o hospital em Santa Rosa, paciente est� em estado cr�tico. Problema card�aco do agricultor evoluiu para uma isquemia mesent�rica.
Agricultor que ficou com serra na barriga respira por aparelhos no RS
Foto: g1.globo.com

O homem que percorreu cerca de 50 quil�metros com uma serra el�trica cravada na barriga est� em estado cr�tico e respira com a ajuda de aparelhos, segundo o hospital. Ele est� internado desde segunda-feira (10) no Hospital Vida e Sa�de, em Santa Rosa, na Regi�o Noroeste do Rio Grande do Sul.

O problema card�aco apresentado pelo agricultor Greg�rio Steinmedc evoluiu para um quadro de isquemia mesent�rica, que, segundo os m�dicos, � a falta de circula��o de sangue na regi�o do intestino. Para tentar desobstruir os vasos que ligam o cora��o ao intestino, Greg�rio Steinmedc passou por uma nova cirurgia no final da tarde de quinta-feira (13).

Morador do munic�pio de Campina das Miss�es, o homem de 56 anos precisou viajar at� a cidade vizinha e aguardar por uma cirurgia por cerca de duas horas na segunda-feira (10) para retirar a serra que ficou cravada na barriga. Ele usava a motosserra para cortar lenha no galp�o de casa quando sofreu o acidente.

Greg�rio Steinmedc pediu ajuda � esposa Frida Maria Steinmedc. O casal deixou a resid�ncia em Campina das Miss�es e, ap�s um primeiro atendimento no munic�pio, soube que teria de viajar at� o hospital em Santa Rosa.

A cirurgia durou duas horas e meia. Segundo o cirurgi�o Maur�cio Romano, respons�vel pelo procedimento, o corte causado pela motosserra teve 10 cm de profundidade, mas n�o perfurou nenhum �rg�o vital. A postura da mulher do agricultor e das enfermeiras que o atenderam ainda em Campina das Miss�es salvaram a vida dele, diz o m�dico.

Al�m do problema com a serra, Greg�rio Steinmedc sofre com altera��es card�acas � hipertenso e j� passou por um transplante de rim, segundo o Hospital Vida e Sa�de.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir