Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-06-2013

Protesto no entorno do Maracanã dura quase quatro horas
Após negociação com a polícia, os manifestantes deixaram a Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, onde haviam se refugiado após truculência do Batalhão de Choque e seguiram para a Rua Mata Machado na tentativa de retornar para frente do estádio.
Protesto no entorno do Maracanã dura quase quatro horas
Foto: www1.folha.uol.com.br

Os manifestantes cantaram o hino-nacional e gritavam palavras de ordem, como "sem violência". Durante o protesto a polícia usou gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar cerca de 600 manifestantes. A Polícia Militar divulgou que seis manifestantes foram detidos.

Ainda na Quinta da Boa Vista, os manifestantes conversaram com a polícia. "A gente está aqui por essa bandeira, pela nossa família, por vocês também. A gente só quer a paz!Só isso!", disse um manifestante.

Saída da Quinta da Boa Vista

"Obrigada por nos deixarem vivos", diziam os manifestantes ao deixar a Quinta da Voa Vista.

A delegada Marta Rocha,na porta da 18ª DP (Praça da bandeira), garantiu que quatro detidos levados para a delegacia foram liberados em menos de 20 minutos, já que não havia comprovação da participação deles no protesto.

Famílias que estavam no parque comemorando um aniversário, se surpreenderam com a manifestação na área de lazer, as crianças entraram em pânico. "Isso é um absurdo. As crianças ficaram desesperadas. Estávamos comemorando um aniversário e acontece isso", lamentou Sérgio, que estava no parque. Pedro Mesquita estava na Quinta da Boa Vista quando os manifestantes entraram correndo. "Os policiais não entraram, mas jogaram bomba e o gás entrou aqui", disse.

Na semana passada, outros dois protestos terminaram em confronto no Centro do Rio.

Fonte: www.sidneyrezende.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir