Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-06-2013

Retomadas buscas por argentino levado por correnteza no litoral do RN
Corpo de Bombeiros volta � Tibau do Sul para tentar encontrar turista. Pablo Leonardo Simon, de 40 anos, foi arrastado pelo mar no s�bado (15).
Retomadas buscas por argentino levado por correnteza no litoral do RN
Foto: g1.globo.com

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte retoma na manh� desta segunda-feira (17), a partir das 8h, as buscas pelo turista argentino Pablo Leonardo Simon, de 40 anos. Ele foi arrastado por correntezas no litoral Sul potiguar na tarde deste �ltimo s�bado (15). O estrangeiro tomava banho na praia das Minas, em Tibau do Sul, quando desapareceu. De acordo com o tenente Rafael Franco, oficial de opera��es, as buscas devem se concentrar nos locais que ainda n�o foram cobertos pela equipe de resgate.

O trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros come�ou ainda no s�bado e se estendeu durante todo o domingo (16). As buscas pelo turista foram suspensas por volta das 17h30 deste domingo. "Ontem, as buscas foram feitas no mar, seguindo inclusive as correntezas. Hoje, as equipes v�o concentrar as buscas nas �reas que ainda n�o foram cobertas", explicou o tenente Franco.

Segundo Ambar Benegas, que tamb�m � natural da Argentina e amiga de Pablo, uma onda os atingiu e puxou o turista para o fundo do mar. "Est�vamos na praia e decidimos tomar um banho. Fomos atingidos por uma onda e ele come�ou a ser puxado para dentro do mar. Consegui nadar contra a correnteza e sair do mar, mas o Pablo ficou", disse ela.

A praia das Minas fica pr�xima a Pipa, uma das mais visitadas do Rio Grande do Norte, distante 85 quil�metros de Natal. O incidente aconteceu pr�ximo ao Chapad�o, um dos principais pontos tur�sticos da regi�o.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir