Categoria Politica  Noticia Atualizada em 17-06-2013

Manifestantes de Brasília tentam invadir Congresso
Manifestantes de Brasília tentam invadir Congresso e polícia usa spray de pimenta
Manifestantes de Brasília tentam invadir Congresso
Foto: Reprodução/Facebook

Os manifestantes concentrado em Brasília na noite desta segunda-feira (17) tentaram invadir o Congresso Nacional e a Polícia Militar reagiu com spray de pimenta. Alguns manifestantes estão sendo atendidos dentro da Câmara dos Deputados.

Os manifestantes concentrados no Congresso Nacional, em Brasília, continuam tentando invadir a Casa pela chapelaria, entrada principal usada por parlamentares, jornalistas e convidados.

Com palavras de ordem, o grupo promete movimento maior nos próximos dias. Os manifestantes alegam que os policias estão do lado errado e não precisam usar violência.

Até o momento, não houve confronto entre manifestantes e policiais, mas o acesso ao Salão Negro do Congresso está "blindado" por homens da Polícia Legislativa, com extintores de incêndio a postos. Isso porque as portas da entrada são de vidro e a segurança teme que os manifestantes invadam a rampa de acesso – espaço que ainda está preservado – e forcem a entrada no Congresso.

Leia mais notícias no R7 DF

Manifestantes quebram carro de reportagem da Record Brasília

O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), ligou para o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, para pedir reforço no policiamento que atua durante a manifestação no Congresso Nacional.

Segundo a assessoria da Câmara, os manifestantes quebraram a porta de vidroda sala da vice-presidência da Casa. Ninguém ficou ferido, mas há ameaças de invasão.

No início do protesto, 400 homens faziam o trabalho na região central. Agora, novas equipes estão se deslocando para tentar evitar que os manifestantes entrem no prédio do Congresso.

Fonte: http://noticias.r7.com/
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir